InícioResenhas

Resenhas

Público de Belo Horizonte celebra legado e presente do Evanescence

Superando nostalgia, Amy Lee e banda entregaram performance enérgica que empolgou fãs com hits e músicas do álbum mais recente

Doro oferece bons momentos, mas cai nas velhas armadilhas em “Conqueress – Forever Strong and Proud”

Músicas de destaque acabam sendo rapidamente esquecidas por conta do extenso tracklist, com 15 faixas na versão normal e 20 na deluxe

Político e autobiográfico, Roger Waters encanta Brasília na abertura da turnê

Novo espetáculo “This is Not a Drill” opera entre discurso combativo e sensibilidade do ex-Pink Floyd ao falar de família, carreira e Syd Barrett — de David Gilmour, jamais

Com forte participação dos fãs, Evanescence entrega show dinâmico no Rio

Público foi cativado por repertório objetivo e performance direta; banda parece saber exatamente o que deve oferecer aos fãs

Vinny Appice desfila clássicos de Black Sabbath e Dio em Goiânia

Com bom público, show no Bolshoi Pub abriu a nova turnê do baterista no Brasil, que terá mais quatro datas

Black Flag e L7 fazem show conjunto em Ribeirão Preto; veja fotos

Bandas americanas estão em turnê pelo Brasil, com apresentações tanto conjuntas quanto solo

Angelus Apatrida acerta o centro do alvo com “Aftermath”

Oitavo álbum de estúdio da banda espanhola experimenta sem se descaracterizar o thrash metal que os tornou conhecidos

Evanescence premia São Paulo após ter sido agraciado pelo Brasil

Banda liderada por Amy Lee faz no Allianz Parque o maior show de sua carreira — e saiu prometendo música nova em português

Tudo o que te disserem sobre o show da L7 em São Paulo é verdade

Uma das bandas mais pesadas da cena grunge começa a primeira turnê solo sul-americana com casa cheia em noite inacreditável

Em Brasília, I Am Morbid comprova força do legado do Morbid Angel

Com setlist repleto de clássicos e Pete Sandoval implacável na bateria, banda dissidente faz jus à "matriz" em noite de celebração ao death metal

Chris Shiflett esbanja competência em “Lost at Sea”

Guitarrista do Foo Fighters aposta na mistura de country e classic rock e se dá bem

Diversificado, “Lighthouse” evidencia o amplo espectro de influências de Duff McKagan

Novo álbum solo de baixista do Guns N’ Roses traz letras tanto questionadoras quanto conciliatórias; Slash, Jerry Cantrell e Iggy Pop participam

Blink-182 vai do reflexivo ao cômico em “One More Time…”

Álbum que marca retorno de Tom DeLonge após 7 anos traz receita musical praticamente inalterada, apesar de facetas opostas nas letras

Rival Sons completa saga de dois álbuns de forma acalentadora em “Lightbringer”

Com apenas 6 faixas, trabalho funciona como eficiente fechamento para “Darkfighter”, lançado quatro meses antes

Steel Panther erra a mão na tagarelice durante show em São Paulo

Banda americana notória por parodiar hard rock oitentista gasta tempo além do necessário com parte humorística e deixa música um pouco de lado

Go Ahead and Die oferece agressividade, mas pouca inspiração em “Unhealthy Mechanisms”

Trabalho é o segundo da parceria do incansável Max Cavalera com o filho, Igor Amadeus Cavalera

“Hackney Diamonds” é o melhor álbum dos Rolling Stones em muito tempo

Maior banda em atividade no planeta ganha reforços importantes especialmente na produção; resultado é coeso, diverso e envolvente

Marky Ramone’s Blitzkrieg faz show mais curto, mas agrada público em São Paulo

Apesar de bis mais enxuto, setlist seguiu longo e celebrou praticamente toda a discografia dos Ramones

Tributo argentino Seattle Supersonics passeia por hits e lados B do Nirvana em São Paulo

Banda se mostrou entrosada com Orquestra Sinfônica Villa Lobos e cativou plateia de faixa etária diversa presente na Audio

Crítica: “O Exorcista – O Devoto” é uma mancha irreparável na franquia

Filme de David Gordon Green comete todos os equívocos possíveis ao acabar com mística de saga originada por um dos maiores longas de todos os tempos

Anneke van Giersbergen e Marko Hietala fazem mágica durante noite inspirada em SP

Teatro Bradesco ficou cheio para duas horas e meia de espetáculo em que até Ozzy Osbourne aparece mais do que Nightwish

Visions of Atlantis faz divertido show de power metal sinfônico em São Paulo

Bastante focada no novo álbum “Pirates”, apresentação foi a única da banda em território nacional em meio a turnê latino-americana

Joe Bonamassa celebra 20 anos de “Blues Deluxe” superando-o com volume 2

Regravações privilegiam nomes menos conhecidos do blues; interpretações transbordam feeling, bom gosto e exuberância técnica

Sufjan Stevens revisita todas suas fases ao mesmo tempo em “Javelin”

Cantor americano equilibra músicas folk, arranjos barrocos e elementos eletrônicos minimalistas com elegância

“Admirável Chip Novo (Re)Ativado” expõe legado cultural de Pitty com resultados irregulares

Nem todas as releituras funcionam, mas influência da cantora na paisagem mais diversa do pop brasileiro fica evidente

Regravação de “Dark Side” por Roger Waters não é tão ruim como se pensava que seria

Longe de ser o desastre que todos anteciparam com as prévias “Money” e “Time”, álbum se mostra uma empreitada esteticamente interessante

Dogstar faz rock pedestre regular em “Somewhere Between the Power Lines and the Palm Trees”

Banda de Keanu Reeves faz música agradável e influenciada pelo pop rock noventista, ainda que não particularmente memorável

Carnifex alterna bons e maus momentos em “Necromanteum”, nono álbum de estúdio

Trabalho marca a estreia do guitarrista Neal Tiemann e se mostra fiel ao nem sempre bem-recebido deathcore

Crítica: “Sex Education” encerra no auge com 4ª temporada

Leva final de episódios da bem-sucedida série da Netflix fecha pontas soltas e não abdica da qualidade

Torture Squad abre o leque de influências e soa diversificado em “Devilish”

Banda se distancia do death/thrash tradicional e busca inovar; faixas como “Warrior” e “Find My Way” podem surpreender fãs para o bem ou para o mal