InícioResenhas
Resenhas
Resenhas com análises e opiniões da equipe do jornalista Igor Miranda sobre álbuns de artistas e bandas de rock e metal.
Rod Stewart e Ivete Sangalo balançam uma chuvosa SP e combinam diferentes mundos pop
Primeira edição do evento Legends in Concert reuniu artistas não apenas para sets separados, como também para cantarem juntos ao fim da noite
Black Stone Cherry lança seu melhor disco em “Screamin’ at the Sky”
Oitavo álbum de estúdio da banda não muda características tradicionais, mas conta com composições muito acima da média
Edu Falaschi mescla facetas do power metal em show quase intimista em Goiânia
Sem abrir mão da intensidade do estilo, cantor se ampara em baladas e clássicos do Angra diante de um Bolshoi Pub longe de estar cheio, mas aconchegante
Nervosa supera entra e sai de integrantes e mantém boa forma em “Jailbreak”
Sob as rédeas de Prika Amaral, agora também vocalista, banda soa vigorosa no quinto álbum de estúdio, primeiro a contar com duas guitarristas
Wilco redescobre sua vertente experimental em “Cousin”
Disco produzido em parceria com a cantora e compositora galesa Cate Le Bon tira banda da zona de conforto para ótimos resultados
Apesar de exageros vocais, KK’s Priest sobe o nível em “The Sinner Rides Again”
Segundo álbum do grupo de K.K. Downing se mantém totalmente fiel às raízes do Judas Priest
Graveyard lança seu álbum mais dark em “6”, mantendo a consistência sonora
Material marca o reencontro com o produtor Don Ahlsterberg, com quem a banda já havia trabalhado em seus três primeiros discos
Narnia e Rob Rock apresentam metal para louvar ao Senhor no Rio de Janeiro
Banda sueca e cantor americano intercalaram repertórios; falta de público foi compensada com altos brados e excessiva empolgação.
Kill Devil Hill faz de “Seas of Oblivion” seu melhor disco, mas peca pelo excesso
Terceiro álbum de estúdio do grupo, “Seas of Oblivion” interrompe hiato de uma década sem um álbum completo
Direto ao ponto, Manowar mostra força de suas músicas com produção grandiosa em SP
Com atuação irrepreensível do vocalista Eric Adams, banda minimizou excessos e evitou polêmicas ao encher sem lotar o quente e barulhento Espaço Unimed
Lynyrd Skynyrd oferece uma noite de homenagens a São Paulo
Apresentação no Espaço Unimed mostrou que lendária banda de southern rock ainda tem lenha para queimar — sem se esquecer de suas origens
Ghost: a melhor versão do inferno na 2ª noite em São Paulo
Tobias Forge e seus comandados mostraram estar no auge do poder de fogo na "Re-Imperatour"; Crypta abriu os trabalhos com classe
Crítica: “Os Mercenários 4” retoma franquia cinematográfica que nunca decolou
Filme oferece diversão esquecível por não ter charme dos primeiros longas e trazer reforços no elenco que não fazem sentido com proposta da saga
Arena rock despojado do Ghost faz Espaço Unimed em São Paulo ficar pequeno
Primeiro de dois shows na capital paulistana — único destino da atual turnê pelo Brasil — mostrou que próximo passo da banda de Tobias Forge é tocar em estádios
Danko Jones oferece um dos melhores discos da carreira em “Electric Sounds”
Décimo primeiro trabalho do trio canadense simplifica ainda mais a proposta sonora e acerta o alvo em cheio
Mesmo econômico, Baroness soa inquieto e desafiador como sempre em “Stone”
Sexto álbum abandona excessos e a nomenclatura das cores, mas mantém a tonalidade da ousadia, principal marca da banda
Mitski soa sofisticada e intensa em “The Land is Inhospitable and So Are We”
Após guinada ao pop de "Laurel Hell", artista americana nascida no Japão se forja como cantora ao estilo de Frank Sinatra, Dory Previn e Nina Simone
Corey Taylor frustra promessa em “CMF2”, segundo trabalho solo
Frontman do Slipknot anunciou “o melhor álbum de rock dos próximos dois anos”, criando expectativa difícil de suprir
Brujeria segue entretendo os fãs no mediano “Esto Es Brujeria”
Quinto álbum de estúdio do grupo comandado por Juan Brujo não abre mão de suas características primordiais
Edição 2023 consolida Setembro Negro como principal evento de música extrema do Brasil
Festival de quatro dias reúne headliners de peso e público do país inteiro em São Paulo para conferir bandas de variadas vertentes do heavy metal
The Town: 4º dia tem Foo Fighters histórico, mas lineup desequilibrado
Apesar de atrações nacionais afiadas, pouco impacto de outros shows internacionais transformou festival em rodada de bandas de abertura
Olivia Rodrigo lança “Guts” e dilema de autenticidade continua
Caso cantora queira ser vista junto de lendas do rock, é preciso que não seja mais tratada como criança e seja confrontada por seu comportamento
Crítica: “A Freira 2” muda tudo, para o bem e para o mal
Continuação do terror de 2018 melhora em muitos aspectos, mas algumas alterações podem ter ido longe demais
The Town: lineup variado, Bruno Mars incrível e perrengues reduzidos marcam 2º dia
Festival dos criadores do Rock in Rio em território paulistano ainda precisa de ajustes, mas acertos em série indicam que “a cidade” chegou para ficar
Bruno Mars faz show 99% perfeito em sua 1ª noite no The Town
Embora espetáculo atual tenha sido desenhado para espaços menores, astro e banda afiada fizeram performance tecnicamente impecável e repleta de carisma
Royal Blood soa como cópia do Queens of the Stone Age em “Back to the Water Below”
Dupla inglesa pode ter a habilidade como instrumentistas, mas falta carisma no departamento de composições
Eclipse se mantém na linha de frente do hard/melodic rock em “Megalomanium”
Nono álbum de inéditas da carreira dos suecos abre mão de baladas e se concentra em mesclar peso e melodia nas medidas certas
Nada muda no Primal Fear de “Code Red”, seu 14º álbum de estúdio
Para o bem e para o mal, banda alemã se mantém fiel aos clichês do heavy/power metal em sua forma tradicional
Phil Campbell traz diversão em família com “Kings of the Asylum”, novo álbum do Bastard Sons
Terceiro disco de inéditas da banda do ex-guitarrista do Motörhead com os filhos marca estreia em estúdio do vocalista Joel Peters
Hurricane soa deliciosamente datado em “Reconnected”
Álbum que marca o retorno da banda após 22 anos não nega ter tido origem em gravações inéditas de 30 anos atrás