The Night Flight Orchestra promove discoteca AOR em show no Summer Breeze

Projeto paralelo de Björn Strid (Soilwork) foi responsável por uma das apresentações mais divertidas e memoráveis da edição 2024 do festival

“Botamos metaleiros com coletes com patches do Behemoth para dançar feito John Travolta”, gabou-se Björn Strid a certa altura do show de seu The Night Flight Orchestra no Sun Stage do Summer Breeze Brasil no último sábado (27). Tão difícil quanto definir a proposta meio melodic rock meio discoteca do septeto é assimilar que o mestre de cerimônias, trajado como um capitão de fragata interestelar, é o mesmo responsável por vociferar mil à frente do Soilwork.

O TNFO desembarca no Brasil em alta. O presente giro chama atenção pelo nome: “Death to False AOR”. As backing vocals Åsa Lundman e Anna Brygård vestem uniformes de aeromoça. O prodígio musical Sebastian Forslund alterna entre a guitarra e as congas. Miami Sound Machine encontra o Europe. Tudo ao mesmo tempo, agora, sem pudores ou medo de ser feliz.

- Advertisement -
Foto: Gustavo Diakov / @xchicanox

Se felicidade só é real quando compartilhada, o mesmo vale para o clima de baile que tomou conta da pista parcialmente cheia. O sol de pondo atrás do palco parecia peça do cenário.

Strid fala sobre o calor, sobre como é bom estar em terras tupiniquins, e apresenta um dance bate-estaca após o outro com o carisma de quem está prestes a lhe dar um golpe de criptomoedas. É impossível ele não se destacar como a figura central; sobretudo após a morte do parceiro e cofundador David Andersson.

Foto: Gustavo Diakov / @xchicanox

Como se passos de dança não bastassem, um trenzinho, mãos no ombro, foi puxado durante “Satellite” e só chegou à estação terminal na derradeira “West Ruth Ave”. Como nem só de curtição se pode viver, “Something Mysterious” suscitou uma faceta romântica açucarada e, convenhamos, ligeiramente cafona.

Leia também:  Roland Grapow anuncia série de shows no Brasil para julho

Fora isso, diversão total — e, em razão disso, o melhor show do festival na opinião deste escriba.

**Este conteúdo faz parte da cobertura Summer Breeze Brasil 2024. Algumas atrações terão resenhas + fotos publicadas primeiro. A cobertura completa, de (quase) todas as atrações, sairá nos próximos dias.

Foto: Gustavo Diakov / @xchicanox

The Night Flight Orchestra — ao vivo no Summer Breeze Brasil 2024

Repertório:

  1. Midnight Flyer
  2. Sometimes the World Ain’t Enough
  3. Divinyls
  4. Burn for Me
  5. Gemini
  6. Something Mysterious
  7. Satellite
  8. Paralyzed
  9. White Jeans
  10. Living for the Nighttime
  11. West Ruth Avenue
Foto: Gustavo Diakov / @xchicanox
Foto: Gustavo Diakov / @xchicanox
Foto: Gustavo Diakov / @xchicanox
Foto: Gustavo Diakov / @xchicanox
Foto: Gustavo Diakov / @xchicanox
Foto: Gustavo Diakov / @xchicanox
Foto: Gustavo Diakov / @xchicanox

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioResenhasResenhas de showsThe Night Flight Orchestra promove discoteca AOR em show no Summer Breeze
Marcelo Vieira
Marcelo Vieirahttp://www.marcelovieiramusic.com.br
Marcelo Vieira é jornalista graduado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso (FACHA), com especialização em Produção Editorial pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Há mais de dez anos atua no mercado editorial como editor de livros e tradutor freelancer. Escreve sobre música desde 2006, com passagens por veículos como Collector's Room, Metal Na Lata e Rock Brigade Magazine, para os quais realizou entrevistas com artistas nacionais e internacionais, cobriu shows e festivais, e resenhou centenas de álbuns, tanto clássicos como lançamentos, do rock e do metal.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades