Pink Floyd anuncia relançamento de “Animals” com material inédito

Chamada "Animals 50", edição chega em janeiro de 2027, com música inédita de Roger Waters, demos e mais

Celebrando os 50 anos de “Animals” (1977), o Pink Floyd anunciou um relançamento especial do disco. Chamada “Animals 50”, a nova edição chega a público no dia 22 de janeiro de 2027 e incluirá material inédito. 

Como destacado em comunicado, o projeto ficará disponível digitalmente e em variados formatos físicos e reunirá “uma série de gravações raras e inéditas, além de fotografias nunca antes divulgadas, que oferecem uma perspectiva dos bastidores do processo de gravação, da criação da icônica capa do álbum e da produção inovadora da turnê”.

- Advertisement -

Entre as novidades, estão uma faixa inédita de Roger Waters intitulada “Young Nicholas Jon” e versões iniciais de “Sheep” e “Dogs”. O tracklist ainda abrangerá uma apresentação realizada em 9 de maio de 1977, em Oakland, nos Estados Unidos, gravada por Reinhard Hohlwein, um jovem de 19 anos que registrava shows sem autorização na época. 

O box set de luxo também contém um livro de capa dura com 64 páginas, composto de fotos nunca antes vistas “que documentam todo o processo criativo”. Não só, como traz: novas notas sobre o álbum escritas pelo autor Jonathan Lethem; uma entrevista com Reinhard Hohlwein; e um trecho das memórias de Aubrey “Po” Powell, da Hipgnosis, sobre a criação da capa. 

“Animals 50” já está em pré-venda na loja oficial do Pink Floyd. Veja o tracklist completo abaixo:

Animals (álbum original)

  1. Pigs on the Wing 1
  2. Dogs
  3. Pigs (Three Different Ones)
  4. Sheep
  5. Pigs on the Wing 2

Animals (remixagem de 2018)

  1. Pigs on the Wing 1 – 2018 Remix
  2. Dogs – 2018 Remix
  3. Pigs (Three Different Ones) – 2018 Remix
  4. Sheep – 2018 Remix
  5. Pigs on the Wing 2 – 2018 Remix

Raridades

  1. Dogs – Early Version, Rough Mix
  2. Sheep – Original Radio Edit
  3. Sheep – Early Version, Rough Mix
  4. Studio Jam
  5. Young Nicholas Jon

Ao vivo na Oakland Coliseum Arena (1977)

  1. Sheep (Live from the Oakland Coliseum Arena, 1977)
  2. Pigs on the Wing 1 (Live from the Oakland Coliseum Arena, 1977)
  3. Dogs (Live from the Oakland Coliseum Arena, 1977)
  4. Pigs on the Wing 2 (Live from the Oakland Coliseum Arena, 1977)
  5. Pigs (Three Different Ones) (Live from the Oakland Coliseum Arena, 1977)
  6. Shine On You Crazy Diamond (Pts. 1-5) (Live from the Oakland Coliseum Arena, 1977)
  7. Welcome to the Machine (Live from the Oakland Coliseum Arena, 1977)
  8. Have a Cigar (Live from the Oakland Coliseum Arena, 1977)
  9. Wish You Were Here (Live from the Oakland Coliseum Arena, 1977)
  10. Shine On You Crazy Diamond (Pts. 6-9) (Live from the Oakland Coliseum Arena, 1977)
  11. Money (Live from the Oakland Coliseum Arena, 1977)
  12. Us and Them (Live from the Oakland Coliseum Arena, 1977)
  13. Careful with That Axe, Eugene (Live from the Oakland Coliseum Arena, 1977)

Vale lembrar que, em julho, a banda já havia disponibilizado uma coletânea. Batizada de “8-Tracks”, a coleção contou com oito músicas lançadas entre 1971 e 1979, como a rara versão estendida de “Pigs on the Wing”, do “Animals”. Até então, a música só havia aparecido na edição em cartucho do projeto, chamada em inglês de “8-track cartridge”.

Pink Floyd e “Animals”

Disponibilizado em 23 de janeiro de 1977, “Animals” foi o 10º trabalho de estúdio do Pink Floyd. É conceitual, inspirado (não baseado) na obra “A Revolução dos Bichos”, de George Orwell.

As letras fazem críticas à situação social, política e econômica do Reino Unido à época. A violência racial, altos índices de desemprego e inflação são abordados.

A ideia de Roger Waters para a capa, com o famoso porco inflável voando por cima dos prédios, foi desenvolvida em conjunto com Storm Thorgerson e a agência Hipgnosis. Tornou-se presença marcante nos shows da banda e de seu líder em carreira solo.

Foi o único álbum completamente gravado no Britannia Row Studios, construído pela própria banda. Chegou ao 2º lugar na parada britânica e 3º nos Estados Unidos, vendendo cerca de 12 milhões de cópias em todo o planeta.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | X/Twitter | Facebook | YouTube | Bluesky | Threads | TikTok.

Escolhas do editor
InícioLançamentosPink Floyd anuncia relançamento de “Animals” com material inédito
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades