...

Ator que interpretará Chorão em cinebiografia é revelado

Livro escrito por Graziella Gonçalves, viúva do vocalista do Charlie Brown Jr, será transformado em filme; gravações começam ainda este ano

Como noticiado no ano passado, o livro Se Não Eu, Quem Vai Fazer Você Feliz? Minha História de Amor com Chorão, escrito pela viúva do vocalista do Charlie Brown Jr, Graziella Gonçalves, será adaptado em filme.

­

- Advertisement -

Agora, sabe-se quem foi escolhido para interpretar o cantor: o ator José Loreto (“Mais Forte que o Mundo”, “Avenida Brasil”, “Pantanal”). As filmagens começam ainda em 2025.

O estúdio Bravura Cinematográfica adquiriu os direitos do livro, lançado em 2018, junto à editora Companhia das Letras, responsável por sua publicação. A obra aborda os altos e baixos da carreira de Chorão e a relação com a esposa até sua morte, que ocorreu em março de 2013.

O filme terá a direção de Hugo Prata e Felipe Novaes — que já haviam comandado o documentário “Chorão: Marginal Alado” (2019), sobre a vida do artista. O roteiro ficará a cargo de Duda de Almeida, creditado por episódios da série “Sintonia”.

Sobre Chorão

Alexandre Magno Abrão, mais conhecido como Chorão, nasceu em São Paulo no dia 9 de abril de 1970. Consagrou-se como vocalista, compositor, membro fundador e líder da banda Charlie Brown Jr.

De família humilde, Chorão teve uma infância conturbada, marcada pelo divórcio dos pais e pela rebeldia que o levou aos 14 anos a praticar skate, esporte onde se destacou e se profissionalizou na década de 1980.

Iniciou a trajetória na música por acaso, cantando de improviso em um bar. Logo foi convidado para assumir os vocais da banda santista What’s Up, onde conheceu o baixista Champignon, com quem mais tarde formou o Charlie Brown Jr. A banda se tornou popular no circuito de shows de Santos e de São Paulo. No início da década de 1990, assinaram contrato com a gravadora Virgin Records.

O álbum de estréia “Transpiração Contínua Prolongada” (1997) lançou o grupo ao estrelato, e os tornou um dos maiores fenômenos do rock nacional do fim da década de 1990 e início dos 2000. O sucesso foi mantido nos anos seguintes, mesmo com mudanças de formação que fizeram do cantor o único integrante a participar de toda a trajetória.

Chorão faleceu no dia 6 de março de 2013, aos 42 anos de idade, em decorrência de uma overdose de cocaína.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasAtor que interpretará Chorão em cinebiografia é revelado
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades