Como noticiado no ano passado, o livro “Se Não Eu, Quem Vai Fazer Você Feliz? Minha História de Amor com Chorão”, escrito pela viúva do vocalista do Charlie Brown Jr, Graziella Gonçalves, será adaptado em filme.
Agora, sabe-se quem foi escolhido para interpretar o cantor: o ator José Loreto (“Mais Forte que o Mundo”, “Avenida Brasil”, “Pantanal”). As filmagens começam ainda em 2025.
O estúdio Bravura Cinematográfica adquiriu os direitos do livro, lançado em 2018, junto à editora Companhia das Letras, responsável por sua publicação. A obra aborda os altos e baixos da carreira de Chorão e a relação com a esposa até sua morte, que ocorreu em março de 2013.
O filme terá a direção de Hugo Prata e Felipe Novaes — que já haviam comandado o documentário “Chorão: Marginal Alado” (2019), sobre a vida do artista. O roteiro ficará a cargo de Duda de Almeida, creditado por episódios da série “Sintonia”.
Sobre Chorão
Alexandre Magno Abrão, mais conhecido como Chorão, nasceu em São Paulo no dia 9 de abril de 1970. Consagrou-se como vocalista, compositor, membro fundador e líder da banda Charlie Brown Jr.
De família humilde, Chorão teve uma infância conturbada, marcada pelo divórcio dos pais e pela rebeldia que o levou aos 14 anos a praticar skate, esporte onde se destacou e se profissionalizou na década de 1980.
Iniciou a trajetória na música por acaso, cantando de improviso em um bar. Logo foi convidado para assumir os vocais da banda santista What’s Up, onde conheceu o baixista Champignon, com quem mais tarde formou o Charlie Brown Jr. A banda se tornou popular no circuito de shows de Santos e de São Paulo. No início da década de 1990, assinaram contrato com a gravadora Virgin Records.
O álbum de estréia “Transpiração Contínua Prolongada” (1997) lançou o grupo ao estrelato, e os tornou um dos maiores fenômenos do rock nacional do fim da década de 1990 e início dos 2000. O sucesso foi mantido nos anos seguintes, mesmo com mudanças de formação que fizeram do cantor o único integrante a participar de toda a trajetória.
Chorão faleceu no dia 6 de março de 2013, aos 42 anos de idade, em decorrência de uma overdose de cocaína.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.