Gene Simmons causou polêmica ao vender uma experiência inusitada para os seus shows solo com a Gene Simmons Band. O vocalista e baixista do agora aposentado Kiss disponibilizou um pacote intitulado, em tradução livre, “Assistente Pessoal e Roadie da Banda por um Dia”, pelo valor de US$ 12.495 — cerca de R$ 70 mil na cotação atual.
Como destacado, o fã que adquirisse a modalidade poderia levar um convidado e teria acesso a uma série de vantagens. Entre elas, estavam um encontro com o artista e, digamos, a oportunidade de auxiliá-lo nos bastidores. Comer com o músico, chegar à apresentação junto da banda, assistir à passagem de som e ser apresentado pelo próprio Demon no palco durante a performance também faziam parte dos benefícios.
Apesar do alto custo, Dwayne Rosado, sargento aposentado de 52 anos, resolveu pagar a quantia para viver o momento ao lado do filho Zach, de 13. E garantiu que valeu a pena.
Durante entrevista ao New York Times (via Guitar), o profissional contou que pôde participar da experiência na apresentação em Red Bank, Nova Jersey, Estados Unidos, na última sexta-feira (9). A respeito, ele explicou:
“É com isso que escolho gastar meu dinheiro. Não vou morrer com muito dinheiro. Vou morrer feliz. Com certeza [valeu a pena]. Nada vai superar esta noite. Está consolidada na história do Kiss agora, porque estará disponível no YouTube e em mais lugares. Então, poderei olhar para trás e ver esse momento para sempre.”
Rosado descreveu seu trabalho de roadie na ocasião como “mínimo”. Em contrapartida, pôde passar muitos momentos ao lado de Gene. Só o jantar com o músico durou duas horas, com o baixista “respondendo a perguntas sobre tudo, desde como perdeu a virgindade até a importância das sociedades de responsabilidade limitada”, no caso, modelo de empresa que protege o sócio de eventuais questões jurídicas.
Além disso, pai e filho puderam ver “Parasite”, canção do Kiss, diretamente do palco e receberam elogios de Gene publicamente em meio à performance. O linguarudo enalteceu Rosado por “sempre reservar um tempo para o filho e por ensiná-lo a ficar longe das drogas e álcool”. Após a performance, houve ainda um último encontro entre eles.
Veja um registro em inglês abaixo:
A explicação de Gene Simmons para o alto preço
Durante recente entrevista ao New York Post (via Ultimate Classic Rock), Gene Simmons defendeu a experiência oferecida. Como relatado, ele resolveu disponibilizar a categoria porque, antes de entrar para o meio, tinha muita curiosidade a respeito dos bastidores. Sendo assim, acredita que é uma oportunidade única para os fãs:
“Eu sempre tive curiosidade. Pensava: ‘como é quando a banda está em um hotel? O que eles fazem quando o palco está montado? Como é estar no palco quando eles estão se apresentando e ver o público do palco?’. Então eu decidi: ‘sabe de uma coisa, ninguém nunca fez isso antes, por que não deixar alguém ser meu roadie pessoal por um dia?’.”
Porém, Gene reconhece que a modalidade não é acessível para todos. Ao justificar o preço em conversa com a emissora WIVB, o artista mencionou o seguro por trás da atividade, já que, em suas palavras, tudo é motivo de processo atualmente:
“Não é acessível para todos e não é barato. Também é um mundo diferente daquele em que cresci. Hoje em dia, se você se corta com papel… todo mundo é processado.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.