O Foo Fighters anunciou o seu primeiro show para 2025. Marcada para o dia 4 de outubro, a apresentação acontecerá no Grande Prêmio de Singapura, corrida da Fórmula 1, no Circuito Urbano de Marina Bay, que terá também nomes como Babymetal e Alan Walker entre as atrações da data.
Até o momento, esse é o primeiro compromisso oficial da banda desde a assumida crise no casamento de Dave Grohl. Em setembro, o vocalista e guitarrista admitiu ter traído sua esposa, Jordyn Blum, e ter tido uma filha fora da relação. Poucas semanas mais tarde, o grupo tocaria no Soundside Music Festival, mas cancelou a participação sem explicações.
Sendo assim, o FF não sobe aos palcos desde o dia 6 de setembro, quando realizou uma performance privada na Califórnia, nos Estados Unidos, para o empresário Henry Samueli. Já a última apresentação pública dos músicos ocorreu em 18 de agosto, em Seattle, Washington, como parte da turnê “Everything or Nothing at All”.
Ben Barbaud, fundador do festival francês Hellfest, deu a entender em dezembro que o Foo Fighters havia cancelado uma excursão inteira marcada para este ano. Por sua vez, uma fonte contou ao tabloide The Sun que o Grohl queria ficar longe da estrada “para reconquistar a confiança da família”, ocasionando um hiato do grupo.
De qualquer forma, o frontman tem aparecido nos últimos meses. Em reuniões do Nirvana que incluíram o guitarrista Pat Smear, o artista tocou no FireAid Benefit Concert, em janeiro, e no “Saturday Night Live”, em fevereiro. Depois, em abril, esteve no Coachella como convidado da Orquestra Filarmônica de Los Angeles e, posteriormente, se apresentou com o tecladista Rami Jaffee no evento beneficente Oakwood Live.
Foo Fighters recentemente
Após a morte do baterista Taylor Hawkins em março de 2022, o Foo Fighters suspendeu as atividades temporariamente. Mais tarde, em setembro daquele ano, a banda realizou dois shows em homenagem ao saudoso colega e, em dezembro, confirmou que continuaria sem o músico – substituído por Josh Freese.
“But Here We Are”, disco mais recente, saiu em junho de 2023. Começando a etapa britânica da turnê “Everything or Nothing at All” em junho de 2024, os músicos estrearam a faixa inédita “Unconditional”, que ainda não ganhou versão de estúdio.
Conforme apurado pelo Consequence, a composição teria sido parcialmente escrita e registrada em uma demo anos atrás. No entanto, foi deixada incompleta e acabou redescoberta durante os ensaios para a excursão.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.