...

A Perfect Circle lista 10 motivos para querer Josh Freese como baterista

Após demissão do Foo Fighters, músico brincou com a situação ao publicar "possíveis razões" que teriam levado à sua saída da banda

Josh Freese revelou que foi demitido do Foo Fighters na última sexta-feira (16). Embora tenha admitido estar “um pouco chocado e desapontado” com a decisão, o baterista tem tratado a situação com bom humor.

No anúncio, ele prometeu — em tom de brincadeira — fazer uma lista de possíveis razões pelas quais Dave Grohl e companhia teriam optado por sua saída. Em suas próprias palavras, “nenhuma explicação foi dada”. 

- Advertisement -

Poucos dias depois, então, cumpriu a promessa. Por meio das redes sociais, ele publicou uma série de motivos cômicos, incluindo: “prometeu a Noodles (guitarrista do The Offspring) que ele poderia ser o quarto guitarrista”, “se recusou a tocar a não ser que garantissem uma tábua Ouija e nunchakus depois de todos os shows” e “a coisa toda com o Poodle estava começando a ficar demais”.

Agora, o artista recebeu em troca uma lista do A Perfect Circle com 10 razões para querê-lo como baterista. Freese integrou o grupo entre 1999 e 2012 e, em abril do ano passado, voltou a excursionar com os músicos pela América do Norte na turnê “Sessanta” devido à agenda vaga no Foo Fighters – além de ter gravado a faixa “Kindred”. Desde o último mês de abril, está novamente na estrada com os colegas.

Por meio das redes sociais, Freese compartilhou a “homenagem” que ganhou dos companheiros de banda. Na legenda, destacando a emoção pelo ato, escreveu:

“Após o show do A Perfect Circle na noite passada, entrei no meu camarim e encontrei isso. Dei risada quando vi a tábua Ouija e os nunchakus, mas depois li o bilhete. Foi comovente e, claro, me deixou um pouco emocionado. Muito atencioso e gentil. Obrigado às pessoas incríveis com quem estou em turnê neste momento… isso iluminou o meu dia.”

Na seção de comentários, Nicole Freese, sua esposa, afirmou que “todos os artistas, bandas e empresários com quem você já trabalhou entraram em contato para dizer o quanto você é amado”. Veja a lista completa abaixo (via TMDQA):

  1. Você na verdade faz com que a gente goste de estar em turnê. Sua habilidade como baterista? Impecável. Suas piadas? Um pouco sem noção. Combinação perfeita.
  2. Você tem mais histórias de banda do que todos nós juntos. E você ainda consegue fazer cada uma delas ser mais engraçada que a anterior.
  3. Você se recusa a se apresentar a não ser que te garantam um tabuleiro Ouija e nunchakus depois de cada show. De alguma forma, tudo gira em torno de você – o ritmo, a vibe, e quaisquer espíritos que você resolva conjurar.
  4. Você ama poodles. Quem não?
  5. Você lê mentes e ainda não nos conta seus segredos. Vamos lá… nem uma dica?!
  6. Você esteve em, tipo, 97 bandas. Mas essa parece ser a certa.
  7. Sua esposa é um espetáculo. É isso aí, falamos. A gente ama a Nicole. É importante.
  8. Você ensinou algo a todos nós. Sobre ritmo. Sobre humildade. Sobre ser um profissional completo sem nunca se levar muito a sério.
  9. Você faz o caos parecer comportado. Mesmo usando uma cabeça de poodle ou um suéter de palhaço que era para o grupo de costura da nossa avó.
  10. Você já sabia que nós iríamos escrever essa lista. Duh. E você provavelmente tem mais a adicionar a ela.

Josh Freese e Foo Fighters

Josh Freese estava no Foo Fighters desde 2023, quando foi escolhido para substituir o falecido Taylor Hawkins. Desde então, participou apenas de shows — o grupo lançou o álbum “But Here We Are” (2023), no qual Dave Grohl assumiu as baquetas.

A respeito da demissão, um texto postando pelo baterista diz:

“O Foo Fighters me ligou segunda à noite para me avisar de que decidiram ‘seguir por uma direção diferente com seu baterista’. Nenhuma razão foi dada. Apesar disso, curti os dois últimos anos com eles, tanto dentro quanto fora do palco, e os apoio no que quer que eles sintam que é melhor para a banda. Em meus 40 anos de baterista profissional, nunca me tiraram de uma banda, então não estou irritado, mas um pouco chocado e desapontado. Porém, como muitos de vocês sabem, sempre trabalhei como freelancer e transitei entre bandas, então, está tudo bem. Fique ligado para a minha lista ‘Top 10 possíveis razões pelas quais Josh foi tirado do Foo Fighters’.”

Por sua vez, o Foo Fighters anunciou quatro apresentações para outubro de 2025. Ainda não há nenhum baterista oficializado para as performances.

Serão os primeiros compromissos oficiais do FF desde a assumida crise no casamento de Dave Grohl. Em setembro, o vocalista e guitarrista admitiu ter traído sua esposa, Jordyn Blum, e ter tido uma filha fora da relação. Poucas semanas mais tarde, o grupo tocaria no Soundside Music Festival, mas cancelou a participação.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasA Perfect Circle lista 10 motivos para querer Josh Freese como baterista
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades