...

Querendo hiato, Rafael Bittencourt chegou a propor turnês do Angra sem ele

Cansaço do guitarrista e projetos paralelos de outros integrantes pesaram na decisão da pausa nas atividades por tempo indeterminado

Findados os compromissos agendados, o Angra entrará em um hiato por tempo indeterminado para que seus membros possam trabalhar em outros projetos e, ao mesmo tempo, descansar do ritmo intenso de trabalho da banda. Ao que parece, um dos integrantes era o principal interessado nesta parada e estava disposto a ir longe por ela.

O guitarrista Marcelo Barbosa participou do podcast Ibagenscast (via Whiplash) e comentou o hiato vindouro. Segundo o músico, o maior defensor da pausa nas atividades era o também guitarrista Rafael Bittencourt, único membro fundador ainda na formação.

- Advertisement -

Nas palavras de Marcelo:

“O Angra tem um ritmo de trabalho muito intenso e tava todo mundo muito cansado mesmo. No final das contas, eu acho que isso é uma coisa que partiu muito mais do Rafael. Ele já vem falando em dar um tempo já faz tempo, ele tem estado cansado também.”

Barbosa contou ainda que Bittencourt chegou a sugerir algo inusitado para ter o descanso que queria: o uso de um substituto temporário para ele próprio. Os demais integrantes sequer levaram a sério.

“O Rafa sempre fala assim, ele até já disse: ‘Se vocês quiserem fazer umas turnês sem mim, põe um outro cara aí e faz’. Mas como é que faz sem o Rafa? O cara que compôs as músicas! É viagem, né? Na cabeça do Rafa isso nunca vai acontecer, mas para ele é possível. Quer dizer, possível até é, mas isso é viável? A gente acha inviável.”

Outros compromissos

Ainda durante o assunto, Marcelo Barbosa falou dos motivos que levaram o Angra a entrar em hiato. As principais razões envolvem projetos paralelos, em especial do baterista Bruno Valverde, atualmente residente nos Estados Unidos, e do vocalista Fabio Lione, que tem realizado shows solo. O guitarrista explicou:

“O Bruno queria fazer coisas nos Estados Unidos, o Fábio queria fazer os shows dele. Sempre que ele tentava fazer, pintava coisa com a banda e ele tinha que desmarcar. Era sempre uma confusão, e isso, querendo ou não, gera um descontentamento.”

Barbosa, por sua vez, não é um dos maiores defensores do hiato. O músico concorda com a necessidade de uma pausa para descanso, mas a falta de uma data fixa para retomar as atividades não o agrada muito.

“Para mim, seria legal sim uma pausa, mas não um hiato indefinido. Por mim, a gente faria sei lá… vamos ficar um semestre aí, dar um tempo. Oito meses, não sei, e a gente volta no final do ano. Porque realmente é desgastante, você fica longe de casa, longe da família e tudo.”

O hiato do Angra era um desejo antigo de Rafael Bittencourt e isso também foi levado em conta na hora da decisão por parte dos outros integrantes. Marcelo Barbosa concluiu:

“Eu acho que todo mundo acabou encontrando um lado bom nessa pausa e aceitando muito, em grande parte, por respeito a algo que ele já vem solicitando há um tempo.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesQuerendo hiato, Rafael Bittencourt chegou a propor turnês do Angra sem ele
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades