...

A música em que o AC/DC tira sarro de Donald Trump

Banda compôs música a respeito do estilo de vida do empresário muito antes de ele entrar para a política e virar presidente dos Estados Unidos

O AC/DC não aborda temas políticos em suas músicas. Porém, curiosamente, muito antes de Donald Trump virar o presidente dos Estados Unidos pela primeira vez em 2016, a banda tirou sarro do político em uma de suas letras. 

Segundo Angus Young, a canção “Mistress for Christmas”, presente no álbum The Razors Edge (1990), foi baseada no republicano. Mais especificamente, no seu estilo de vida. 

- Advertisement -

Como destacado pela Songfacts, na época, Trump era conhecido como um magnata dos negócios e frequentemente estampava manchetes por suas extravagâncias. Seu caso com a atriz Marla Maples, com quem acabou casando em 1993, chamou atenção ao ocasionar o divórcio com Ivana Trump.

Diante de tal contexto, o grupo acabou inspirado e resolveu brincar com a ideia de gastar dinheiro à toa e estar com várias mulheres. Para a revista Guitar World em 1991 (via Far Out Magazine), o guitarrista revelou: 

“Acho que a música mais engraçada do álbum é ‘Mistress for Christmas’. Essa música é sobre Donald Trump. Ele estava em alta nas notícias na época, então pensamos em brincar um pouco e trazer um pouco de humor.”

AC/DC e “The Razors Edge”

Décimo primeiro trabalho de estúdio (na discografia internacional), “The Razors Edge” representou a retomada do sucesso do AC/DC após uma série de anos irregulares entre discos e turnês. 

Lançado em 1990, o álbum vendeu cerca de 8 milhões de cópias em todo o mundo. Chegou ao segundo lugar nos Estados Unidos, terceiro na Austrália e quarto no Reino Unido. A turnê recolocou o grupo no patamar do início dos anos 1980, sendo atração principal do Monsters of Rock, em Donington, Inglaterra – show que acabou sendo gravado e lançado.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA música em que o AC/DC tira sarro de Donald Trump
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades