Em janeiro último, o Exodus informou o retorno do vocalista Rob Dukes no lugar de Steve “Zetro” Souza, substituição que ocorrera em 2005. Agora o ex-vocalista esclareceu parte da situação: disse que não saiu da banda, mas “foi saído”.
Zetro publicou uma foto em seu perfil do Instagram onde aparece ao lado de Chuck Billy, vocalista do Testament. A legenda dá a entender que os dois estão trabalhando em letras para novas músicas do grupo — do qual Souza fez parte nos primórdios, quando o nome ainda era Legacy.
Um fã comentou perguntando por que ele havia deixado o Exodus. A resposta foi direta: “Não saí, fui demitido!”.
Outro fã se manifestou com um pedido de um anúncio oficial do vocalista explicando sua saída do Exodus. Souza declarou:
“Realmente não tem anúncio, fui demitido, se você ler o anúncio, ele diz: ‘o Exodus se separou’, e não ‘Zetro se separou’!”
Esta foi a terceira passagem de Zetro pelo Exodus. A primeira se deu entre 1986 e 1993, ano em que o grupo entrou em hiato. Ele retornou entre 2002 e 2004, após a morte de Paul Baloff, e novamente em 2014, permanecendo até o início de 2025.
Até agora, ninguém discutiu motivos reais da separação. Nas vezes anteriores, o guitarrista Gary Holt teceu duras críticas ao vocalista por seu comportamento.
Anúncio oficial do Exodus
Em 15 de janeiro, o Exodus publicou uma nota em suas redes sociais anunciando a saída de Steve “Zetro” Souza e o retorno de Rob Dukes em seu lugar. O texto diz:
“Anúncio! O Exodus se separou de Steve ‘Zetro’ Souza. Agradecemos a Steve por seus anos liderando a banda e por toda a música matadora que fizemos durante esse tempo. Desejamos a ele apenas o melhor no futuro e muito sucesso com tudo o que ele fizer.”
Em seguida, é confirmado o retorno de Dukes, que gravou com a banda os álbuns “Shovel Headed Kill Machine” (2005), “The Atrocity Exhibition… Exhibit A” (2007), “Let There Be Blood” (2008, regravação de “Bonded By Blood”) e “Exhibit B: The Human Condition” (2010)
“Por favor, ajude-nos a dar as boas-vindas a Rob Dukes de volta ao Exodus! Estamos muito felizes em ter Rob de volta arrasando no palco conosco e ele está ansioso para arrasar como só ele sabe fazer. O próximo capítulo começa, o novo disco rola conforme o planejado e as surras continuarão. Até breve, EXODUS.”
Rob Dukes tem uma história interessante com o Exodus. Nascido na Flórida e criado em Nova York, ele saiu de casa com sua moto e pouca bagagem em uma viagem para a Califórnia, cruzando os Estados Unidos. Lá, começou a trabalhar como técnico de guitarras e conheceu os futuros colegas através de um amigo em comum. Sem pretensão, mostrou uma demo para o guitarrista Rick Hunolt e o baterista Tom Hunting, que o convidaram para assumir os vocais na segunda demissão de Souza.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.