...

A formação estrelada da SatchVai Band, com Joe Satriani e Steve Vai

Banda reunindo os dois guitarristas virtuosos excursionará pela Europa entre junho e julho com um time de peso

Após décadas de proximidade e parcerias no palco, Joe Satriani e Steve Vai decidiram formar uma banda juntos. Como divulgado em dezembro, a SatchVai Band reunirá os dois guitarristas virtuosos e embarcará numa turnê pela Europa entre junho e julho deste ano. 

Nesta semana, os músicos também anunciaram o resto da estrelada formação do grupo. Kenny Aronoff (bateria), Marco Mendoza (baixo) e Pete Thorn (guitarra) compõem o quinteto. 

- Advertisement -

Em comunicado, Satriani explicou a respeito das escolhas (via Blabbermouth):  

“Encontrar os músicos certos para a banda SatchVai foi, a princípio, uma tarefa assustadora, mas depois se tornou emocionante: existem tantos músicos incríveis para escolher. Não é segredo que a química entre os integrantes sempre será o que transforma uma banda ao vivo em algo mágico e encontramos essa química com Kenny, Marco e Pete.”

Kenny Aronoff excursionou ao lado de Joe como parte do Chickenfoot. Além disso, o baterista participou de turnês solo do guitarrista e tocou em seu álbum “The Elephant Of Mars” (2022). Mais recentemente, substituiu Jason Bonham, filho do saudoso John Bonham, na turnê “The Best Of All Worlds” – uma homenagem ao Van Halen com Sammy Hagar, Michael Anthony e também Satriani.

Por sua vez, Marco Mendoza já trabalhou com nomes como Whitesnake, Thin Lizzy e Journey. O músico chamou atenção ao tocar no disco de estreia de Bill Ward, baterista do Black Sabbath, chamado “Ward One: Along the Way” (1990). 

Enfim, Pete Thorn tocou ao lado de Don Henley, Chris Cornell e Melissa Etheridge. No caso, fez parte da banda solo do saudoso vocalista do Soundgarden e Audioslave e excursionou junto ao cantor em divulgação aos discos “Carry On” (2007) e “Scream” (2009). Também conseguiu notoriedade com projetos solo. 

Segundo nota, os setlists das apresentações incluirão trabalhos solo de Vai e Satriani, além de faixas inéditas pensadas para a banda. Ao que tudo indica, um álbum está a caminho.

Joe Satriani, Steve Vai e “Surfing with the Hydra”

Joe Satriani e Steve Vai um dia tiveram relação de professor e aluno, respectivamente. Logo se tornaram amigos e pares, dois dos guitarristas mais celebrados do planeta. E agora, após 50 anos de carreira, resolveram formar uma banda.

Os dois já dividiram o palco diversas vezes no passado, seja nas turnês do G3 ou na recente turnê “Satch/Vai”. Entretanto, essas apresentações sempre foram como artistas solo. Agora trata-se de uma parceria real.

A turnê, batizada “Surfing with the Hydra” – referência a trabalhos da carreira solo de ambos – passará por 14 países na Europa entre junho e julho. Em nota (via Guitar World), Joe Satriani falou sobre o espetáculo:

“Estou tão ansioso para dividir o palco com Steve novamente. Toda vez que tocamos juntos, me leva de volta a quando éramos adolescentes, comendo e respirando música todo segundo do dia, incentivando, desafiando e ajudando um ao outro a sermos os melhores que podíamos. Acho que nunca paramos.”

Na mesma ocasião, Vai ecoou o sentimento:

“Sair em turnê com Joe é sempre um prazer e uma honra. Ele é o meu guitarrista preferido de fazer jams e agora temos a oportunidade de levar isso para o palco.”

Steve não parou aí. O músico enxerga Satriani e a ele próprio como no ápice de suas habilidades.

“Acho que nós dois estamos no auge de nossa forma e esse show será uma celebração poderosa do instrumento mais legal do mundo, a guitarra elétrica!”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasA formação estrelada da SatchVai Band, com Joe Satriani e Steve Vai
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades