Pearl Jam toca música de Taylor Swift com filha de Eddie Vedder

Harper se juntou à banda em festival na Califórnia para um mashup de “The Best Day” com “Last Kiss”

O Pearl Jam foi o headliner da sexta-feira (27) e domingo (29) no Ohana Fest, que aconteceu em Dana Point, Califórnia, Estados Unidos. Na segunda noite, a banda abriu o bis com uma surpresa para os fãs. Harper, filha caçula do vocalista Eddie Vedder, subiu ao palco para uma participação especial.

No momento, o grupo optou por um mashup, ato de juntar duas ou mais canções em uma só, se valendo de similaridades no arranjo. A mistura contou com “The Best Day”, de Taylor Swift, aliada a “Last Kiss”, tradicional cover do quinteto de Seattle para uma música de Wayne Cochran – e popularizada no Brasil pelo ex-jogador e comentarista Caio Ribeiro (clique aqui para entender).

- Advertisement -

O momento pode ser conferido no player abaixo.

Eddie Vedder, as filhas e Taylor Swift

Em julho do ano passado, Eddie Vedder se vestiu como um Swiftie e levou a família ao estádio Lumen Field para assistir à primeira de duas apresentações de Taylor Swift em Seattle. O artista foi registrado na área VIP com várias pulseiras da amizade no braço.

Olivia e Harper, suas filhas, chegaram a tirar uma foto com a superestrela, compartilhada nas redes sociais pela mãe, Jill Vedder.

Porém, o momento que sempre será lembrado aconteceu quando uma usuária do TikTok publicou uma imagem de Eddie e escreveu se tratar do ator Pedro Pascal, em alta pelo papel como Joel Miller na adaptação da HBO para o jogo “The Last of Us”.

Chamada Jessica Golich, ela postou o clipe com a legenda:

“Pedro Pascal está na Seattle Eras Tour Night #1.”

Leia também:  Offspring anuncia shows no Brasil com Sublime, Rise Against e mais

Muitas pessoas escreveram nos comentários que se tratava de Vedder, incluindo Olivia, que respondeu:

“Este é totalmente meu pai.”

Swifties e o punk rock

Para o vocalista do Pearl Jam, os fãs da artista lembraram, de certa forma, as plateias punk do passado. Isso porque, como explicou durante entrevista para a revista Mojo (via Ultimate Classic Rock), há um senso de união entre as pessoas presentes, que possuem certo padrão de comportamento. 

Primeiramente, o cantor mencionou as pulseiras da amizade, uma tradição nas apresentações de Swift por causa da faixa “You’re on Your Own, Kid”. É comum que, antes dos shows, os admiradores da artista criem por conta própria os acessórios (com referências a letras de músicas) e troquem com outros fãs.

Na opinião do frontman, a atitude traz a sensação de pertencimento: 

“Há toda uma preparação para o show, com meninas e meninos fazendo pulseiras de amizade e trocando entre si os acessórios, que tinham mensagens diferentes, desde letras a nomes de músicas. Isso mostra a generosidade por trás do ato. Eles encontraram sua tribo, todos estavam concordando em alguma coisa.”

Então, Vedder justamente comparou a ideia de comunidade dos Swifties com as plateias punk: 

“A coisa mais louca foi que isso me lembrou das plateias punk rock, de estar alinhado com todos os desajustados da nossa cidade antigamente. Foi empolgante e poderoso.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPearl Jam toca música de Taylor Swift com filha de Eddie Vedder
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades