Fãs de Linkin Park criticam Emily Armstrong por suposto envolvimento com Cientologia e caso Danny Masterson

Cantora foi fotografada em baile de gala da polêmica igreja e teria comparecido a audiência para apoiar ator, condenado em 2023 por estupro

Editado 07/09/2024 10h35: Emily Armstrong, nova vocalista do Linkin Park, se manifestou sobre a relação com Danny Masterson. Clique aqui para conferir a nota. O texto original de 06/09/2024 será mantido abaixo.

Menos de 24 horas após o show online no qual o Linkin Park confirmou sua volta sete anos após a morte de Chester Bennington, usuários encontraram informações online que renderam críticas à nova vocalista, Emily Armstrong. As supostas descobertas estão particularmente relacionadas à controversa Igreja da Cientologia, envolta em acusações de abusos físicos e psicológicos, e ao caso do ator Danny Masterson, condenado por dois estupros em 2023. A artista ainda não se manifestou.

- Advertisement -

­

Segundo a agência de fotos Getty Images, a cantora foi fotografada em um baile de gala da Cientologia em 2013 ao lado de Cedric Bixler-Zavala, vocalista do The Mars Volta e ex-integrante da igreja. Hoje, o músico é casado com Chrissie Carnell Bixler, uma das mulheres que acusou Masterson de cometer o mencionado crime sexual.

O evento costuma ser restrito a convidados da igreja. O jornal Mirror republicou a foto, embora afirme em seu texto não saber se Armstrong ainda tem associação com a entidade.

Além disso, o jornalista Tony Ortega publicou em 2020 que a artista chegou a marcar presença em uma audiência preliminar para o julgamento de Masterson, que integrava a Igreja da Cientologia. Ortega é ex-editor do jornal independente Village Voice e autor de livros sobre a seita.

A reportagem destaca que a audiência ocorreu durante a pandemia, então, houve um dilema porque Armstrong e outras pessoas compareceram ao local junto de Masterson. O texto, que define a artista como adepta à crença, afirma:

“Após horas, Masterson finalmente conseguiu trazer apenas seis pessoas de seu grupo para a audiência, e ele escolheu sua irmã Alanna, os irmãos Will e Jordan, o cunhado Billy Baldwin, a produtora Paige Dorian e outra mulher que não conseguimos identificar. Deixados de fora estavam vários amigos de longa data de Masterson, que incluíam a colega cientologista Emily Armstrong, vocalista do Dead Sara. E ao ouvir esse nome, lembramos que ela foi fotografada em uma gala anual do Scientology Celebrity Center há sete anos com o colega roqueiro (e então cientologista) Cedric Bixler-Zavala, que agora é casado com uma das acusadoras de Masterson, Chrissie Carnell Bixler.”

Cedric Bixler-Zavala sobre Emily Armstrong

Diante da repercussão, a internauta Athena Hollow resgatou, através da rede social BlueSky, uma publicação no Instagram Stories por Cedric Bixler-Zavala. Na postagem, que resgata um comentário supostamente feito em 2023, o integrante do The Mars Volta se referia diretamente à nova cantora do Linkin Park pela ocasião da sentença de Danny Masterson.

Ele escreveu:

“Deixei esse comentário a seguir na conta do Dead Sara [banda da qual Emily Armstrong fazia parte]… Estou surpreso que nenhum de vocês escreveu cartas apoiando Danny Masterson apesar da vocalista tosca de vocês ter aparecido para apoiá-lo nas audiências preliminares. Lembra, Emily? Lembra como os seus amigos capangas da Cientologia cercaram uma das vítimas quando ela tentou sair de um elevador? Os policiais do tribunal precisaram escoltá-la pra longe da sua seita maldita.”

Bixler-Zavala ainda fez mais acusações. O músico mencionou um suposto processo de acobertamento interno na entidade e alegou que Armstrong participou disso. Ele continuou:

Leia também:  O músico fora do metal que deveria estar no Rock Hall, segundo Ozzy

“Lembra das purificações, Emily? Será que você foi dirigida a me apontar por causa do que minha esposa sabia? […] Como você reconcilia a homofobia encontrada nos ensinamentos do livro Dianética, de L. Ron Hubbard (criador da Cientologia)? Seus fãs sabem sobre seu amigo estuprador Danny Masterson?”

Alguns fãs do Linkin Park expressaram desgosto com a revelação, especialmente com relação ao legado de Chester Bennington. Usuários do X/Twitter (via Mirror) apontaram como essa escolha de vocalista desrespeita a memória do finado cantor, porque ele foi vítima de abuso sexual.

A repercussão no BlueSky pode ser conferida clicando aqui e aqui. Até o momento, Emily Armstrong e o Linkin Park não se manifestaram.

Linkin Park volta com Emily Armstrong e Colin Brittain

Após sete anos, o Linkin Park anunciou o retorno de suas atividades com uma nova formação. A banda agora conta com Emily Armstrong (Dead Sara) nos vocais, substituindo o saudoso Chester Bennington. Colin Brittain, compositor e produtor que trabalhou com nomes como Papa Roach, One OK Rock, Basement, 5 Seconds of Summer, entre outros, também se junta ao grupo como baterista.

Em nota, os remanescentes — Mike Shinoda (voz e vários instrumentos), Brad Delson (guitarra), Dave “Phoenix” Farrell (baixo) e Joe Hahn (DJ) — contam que “discretamente começaram a se reunir novamente nos últimos anos” e “em vez de ‘tentar reiniciar a banda’”, eles trabalharam com vários músicos e “encontraram um parentesco especial com Emily Armstong e Colin Brittain”. O baterista Rob Bourdon optou por não retornar, por isso Brittain foi trazido.

Pensando no recomeço, o grupo entrou no início de 2024 para a agência WME. Nas palavras de Mike Shinoda, “uma grande agência parecia a melhor opção”. De acordo com o músico, os integrantes sempre mantiveram contato e continuaram testando ideias.

“From Zero”, novo álbum de estúdio, chega a público no próximo dia 15 de novembro via Warner Records. O primeiro single, “The Emptiness Machine”, foi apresentado durante um evento em Los Angeles, transmitido pelo YouTube, e pode ser conferido aqui.

A nova formação também anunciou seus primeiros shows. A América do Sul foi contemplada com uma data na Colômbia. Veja:

  • 11 de setembro de 2024 | Kia Forum – Los Angeles, CA
  • 16 de setembro de 2024 | Barclays Center – Nova York, NY
  • 22 de setembro de 2024 | Barclays Arena – Hamburgo, Alemanha
  • 24 de setembro de 2024 | The O2 – Londres, Reino Unido
  • 28 de setembro de 2024 | INSPIRE Arena – Seul, Coreia do Sul
  • 11 de novembro de 2024 | Coliseo Medplus – Bogotá, Colômbia

A notícia foi revelada ao público após uma curiosa ação que durou 12 dias e deixou alguns fãs impacientes. Em 24 de agosto, foi iniciada uma contagem regressiva de 100 horas, finalizada em 28 de agosto. Porém, o relógio publicado nas redes da banda começou a contar de forma progressiva, sem qualquer anúncio na ocasião.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasFãs de Linkin Park criticam Emily Armstrong por suposto envolvimento com Cientologia...
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades