Josh Klinghoffer se declara inocente por atropelamento e morte de pedestre

Guitarrista ex-Red Hot Chili Peppers foi acusado de homicídio culposo por família de Israel Sanchez, que faleceu após ser atingido pelo carro do músico

No último mês de julho, o guitarrista Josh Klinghoffer foi processado por homicídio culposo, ou seja, quando não há intenção de matar. A acusação aponta que o músico, conhecido por integrar o Red Hot Chili Peppers de 2009 a 2019 e pelo trabalho com nomes como Jane’s Addiction e Pearl Jam, atropelou de forma fatal um pedestre em Alhambra, cidade próxima a Los Angeles, na Califórnia, Estados Unidos.

Conforme divulgado pelo TMZ à época, a ação dizia que o acidente com o artista no volante de um automóvel teria ocorrido no dia 18 de março. Fotos e vídeos, publicados pelo site mencionado, apontavam que o instrumentista supostamente estava ao telefone enquanto realizava uma conversão à esquerda. 

- Advertisement -

Neste movimento, ele atingiu um homem de 47 anos, que sofreu uma lesão na cabeça. A vítima, identificada como Israel Sanchez, faleceu horas depois em função do ferimento, no hospital. 

Diante do caso, a família do indivíduo pediu “responsabilização e justiça”. Ainda alegou que o músico “não freou nem diminuiu a velocidade mesmo depois de atingir Israel” e que dirigia um carro sem placas, com base nos registros da câmera.

Declaração de inocência

Em tribunal na última quinta-feira (26), Josh declarou-se inocente. De acordo com informações obtidas pela Rolling Stone, apesar de não comparecer na audiência, o artista entrou com a defesa por meio de seu advogado, Blair Berk.

Uma fonte próxima afirmou que uma revisão de evidências determinou que “não havia nenhum telefone envolvido” na tragédia. Ainda assim, Grayson Yoder, advogado da família da vítima, discorda e atesta que o guitarrista parecia segurar um celular “segundos antes do acidente”. Ele argumentou:

“Se eles têm evidências capazes de inocentá-lo, nunca nos apresentaram. Tudo o que eu sei é o que vejo no vídeo. Se ele disser que não está no telefone, tudo bem. Mas é meio-dia, ele está entrando em um cruzamento e as luzes do freio em seu veículo permanecem desligadas até que o homem seja atingido na faixa de pedestres […]. Em plena luz do dia, ele teve muitas, muitas oportunidades para evitar o acidente. Não há outra palavra para isso além de negligência. Alegamos que é negligência grave.”

Leia também:  Filme do Talking Heads, “Stop Making Sense” será exibido de graça em SP

O processo civil, cujo intuito é buscar ajuda pelos custos médicos e danos por dor e sofrimento, tem uma audiência marcada para 18 de outubro. Já o processo que criminaliza Klingoffer deve retornar ao tribunal no dia 31 do mesmo mês. 

Anteriormente, Andrew Brettler, também advogado de Josh, afirmou que o seu cliente estava “cooperando com a polícia durante a investigação”. Por fim, ressaltou que o músico tomou todas as medidas necessárias diante do atropelamento: 

“Foi um acidente trágico. Depois que Josh atropelou esse pedestre no cruzamento, ele imediatamente parou, parou o carro, ligou para o serviço de emergência e esperou a chegada da polícia e da ambulância. Obviamente, ele está cooperando com a polícia durante a investigação de trânsito. Este foi um acidente puramente trágico.”

Sobre Josh Klinghoffer

Josh Klinghoffer integrou o Red Hot Chili Peppers entre 2009 e 2019. Gravou dois discos com a banda, “I’m With You” (2011) e “The Getaway” (2016).

No período, se tornou o músico mais jovem a ser introduzido ao Rock and Roll Hall of Fame, com 32 anos. Anteriormente, a marca pertencia a Stevie Wonder, que entrou com 38.

Atualmente, vem acompanhando o Pearl Jam e seu vocalista, Eddie Vedder, em carreira solo. Também mantém uma série de projetos autorais, como o Dot Hacker e o Golden Shoulders. Nos últimos anos, substituiu Dave Navarro no Jane’s Adiction.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasJosh Klinghoffer se declara inocente por atropelamento e morte de pedestre
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades