Cantor do Mars Volta e esposa criticam Emily Armstrong e Linkin Park: “vão se f…”

Cedric Bixler-Zavala e Chrissie Carnell Bixler publicaram longos textos sobre suposto envolvimento da vocalista com Igreja da Cientologia

O passado de Emily Armstrong, nova vocalista do Linkin Park, segue gerando críticas de Cedric Bixler-Zavala. O vocalista do The Mars Volta e At the Drive-In e sua esposa, a atriz Chrissie Carnell Bixler, publicaram textos em suas redes sociais após o recente comunicado da cantora.

­

- Advertisement -

O suposto vínculo à controversa Igreja da Cientologia (envolta em acusações de abusos físicos e psicológicos) e ao caso do ator Danny Masterson (condenado em 2023 por dois estupros) têm motivado os comentários negativos contra Armstrong. Antes de ler os comunicados, entenda o caso:

  • Também integrante da banda Dead Sara, Emily foi fotografada em 2013 durante um baile de gala da Cientologia, normalmente restrito a convidados da própria igreja;
  • Durante o evento — que, ao que tudo indica, era exclusivo para convidados da igreja —, a cantora foi fotografada justamente com Cedric Bixler-Zavala. Hoje, o vocalista é casado com Chrissie Carnell Bixler, uma das mulheres que acusou Masterson de cometer o mencionado crime sexual;
  • Sete anos depois, ela esteve presente como apoiadora em uma audiência preliminar para o julgamento de Masterson, conhecidamente adepto ao conjunto de crenças mencionado. A informação foi apurada pelo jornalista Tony Ortega, ex-editor do jornal independente Village Voice e autor de livros sobre a seita;
  • Definindo Armstrong em sua reportagem como “cientologista”, Ortega afirma que a audiência ocorreu durante a pandemia, então, houve um dilema porque Armstrong e outras pessoas compareceram ao local junto de Masterson.
  • O texto destaca: “Após horas, Masterson finalmente conseguiu trazer apenas seis pessoas de seu grupo para a audiência, e ele escolheu sua irmã Alanna, os irmãos Will e Jordan, o cunhado Billy Baldwin, a produtora Paige Dorian e outra mulher que não conseguimos identificar. Deixados de fora estavam vários amigos de longa data de Masterson, que incluíam a colega cientologista Emily Armstrong, vocalista do Dead Sara.”

Diante das críticas recebidas após a descoberta de seu passado, Armstrong se manifestou no Instagram Stories, na última sexta-feira (6), abordando apenas a conexão com Masterson. O alegado vínculo com a Cientologia não foi comentado. Ela declara:

“Vários anos atrás, me pediram para apoiar alguém que eu considerava um amigo em uma audiência no tribunal e fui a uma audiência inicial como observadora. Logo depois, percebi que não deveria ter feito isso. Sempre tento ver o lado bom das pessoas e o julguei mal. Nunca mais falei com ele desde então. Detalhes inimagináveis ​​surgiram e ele foi considerado culpado mais tarde. […] Não tolero abuso ou violência contra mulheres e tenho empatia pelas vítimas desses crimes.”

A nota não foi bem recebida por Cedric e Chrissie, que já haviam criticado a cantora em publicações anteriores nas redes. Em nova postagem no Instagram, no último sábado (7), ambos dispararam contra a colega e também o Linkin Park.

Primeiro, o cantor compartilhou um texto de sua esposa que diz:

“Querida Emily,
Se você não vai se manifestar contra o culto de tráfico de pessoas e crianças do qual você faz parte e que você viabiliza, ao permanecer em silêncio sobre os crimes dos quais você tem conhecimetno, então você não tem o direito de ocupar o lugar de Chester Bennington, um verdadeiro defensor da causa (nota da redação: Chester foi vítima de abuso sexual).
Não dou a mínima que você seja muito próxima do estuprador em série. Não dou a mínima que você tenha mentido em seu Story no Instagram.
Eu me importo que você tenha participado, após ser questionada, da cruel intimidação de uma das mulheres abusadas com seus amigos de culto no tribunal.
Eu me importo que você não tenha mencionado nenhuma vez que é membro de um culto de tráfico de crianças e humanos que encobre os abusos e estupros de CRIANÇAS e adultos.
Eu me importo que seus pais trabalhem para a OSA (o escritório de assuntos especiais) do culto da Cientologia, que tem ordenado ataques a mim e à minha família, o que inclui assassinar meus cães das maneiras mais desumanas e malignas.
Eu me importo que eles tenham atacado e assediado minhas companheiras sobreviventes. Não é por medo que você não fala contra a Cientologia. Você não fala porque é um deles.
Que vergonha do Linkin Park. Vão se f*der.”

Na legenda da publicação, Cedric também se pronuncia. Ele afirma:

“Emily, você sabia que Danny e seu amigo Chris Wadhams passavam por uma das vítimas bem devagar, depois de um dia f#dido de interrogatórios, e a seguiam em seu carro, olhando para ela, tentando intimidá-la? Eu sabia.
Você sabia que Alana Masterson se escondia nos banheiros depois que uma das vítimas tinha um ataque de pânico enorme no banco dos réus e começava a assediá-la no banheiro, chamando-a de mentirosa? O quê, você não ficou sabendo disso? Seus pais, da da OSA (escritório de assuntos especiais da Cientologia), te protegeram disso? Ou você estava bem com isso? Sua igreja não chama isso de política de jogo limpo?
Você não estava saindo com a própria Nasal Queef (Bijoux Phillips, ex-esposa de Danny Masterson) há apenas alguns dias? Ah, espere, está tudo bem agora com ela porque ela se divorciou de Danny? Ela com certeza se divertiu muito lendo o relatório policial da minha esposa, conforme mostrou em um post tirando sarro. Lembra como ela gritou quando levaram Danny embora? Eu me banho naquele momento todo santo dia.
Cuidado, mana, essa maldição de Phillips é contagiosa. Basta ler o livro de Mackenzie Phillips.
Você também deveria ler sobre o comportamento passado daquela idiota da Bijoux. Isso, é claro, se a igreja permitir que você leia sobre ela. Eles têm uma política sobre ler qualquer coisa crítica à igreja e seus membros.
Sua igreja também tem uma cultura de delação ruim, onde as pessoas escrevem relatórios de conhecimento sobre colegas que não estão ‘seguindo’ os ensinamentos de L. Ron Hubbard (criador da Cientologia). Assim como a stasi (polícia estatal de inteligência) da Alemanha Oriental impôs a seus cidadãos. Essa é sua igreja?
Hoje é o aniversário de um ano de ter colocado na cadeia aquele saco de m#rda que você achava que era um ‘cara legal’. Você não consegue nem pedir desculpas para a vítima direito, hein? Seu pedido de desculpas é formulado como se você tivesse contratado uma equipe de crise de relações pessoais para ajudá-lo.
Quanto a vocês, Linkin Park… vocês deveriam demitir toda a sua equipe por não avaliar completamente sua escolha. Vocês são uma marca nível Disney tentando fazer um retorno. Não pensaram em gastar um pouco de dinheiro a investigando? Parem de tocar músicas do At the Drive-In na sua playlist pré-show.”

Leia também:  Rick Rubin usava disco do Metallica para mostrar ao Slayer o que não fazer

Cedric Bixler-Zavala critica Emily Armstrong

Cedric Bixler-Zavala já havia criticado publicamente Emily Armstrong na página do Dead Sara no Instagram. Relatos apontam que o comentário foi feito em 2023, mas recuperado recentemente, logo após a confirmação da entrada da cantora no Linkin Park. Ele escreveu:

“Deixei esse comentário a seguir na conta do Dead Sara [banda da qual Emily Armstrong fazia parte]… Estou surpreso que nenhum de vocês escreveu cartas apoiando Danny Masterson apesar da vocalista tosca de vocês ter aparecido para apoiá-lo nas audiências preliminares. Lembra, Emily? Lembra como os seus amigos capangas da Cientologia cercaram uma das vítimas quando ela tentou sair de um elevador? Os policiais do tribunal precisaram escoltá-la pra longe da sua seita maldita.”

Bixler-Zavala também mencionou um suposto processo de acobertamento interno na entidade e alegou que Armstrong participou disso. Ele continuou:

“Lembra das purificações, Emily? Será que você foi dirigida a me apontar por causa do que minha esposa sabia? […] Como você reconcilia a homofobia encontrada nos ensinamentos do livro Dianética, de L. Ron Hubbard (criador da Cientologia)? Seus fãs sabem sobre seu amigo estuprador Danny Masterson?”

Alguns fãs do Linkin Park expressaram desgosto com a revelação, especialmente com relação ao legado de Chester Bennington. Usuários do X/Twitter (via Mirror) apontaram como essa escolha de vocalista desrespeita a memória do finado cantor, porque ele foi vítima de abuso sexual.

Linkin Park volta com Emily Armstrong e Colin Brittain

Após sete anos, o Linkin Park anunciou o retorno de suas atividades com uma nova formação. A banda agora conta com Emily Armstrong (Dead Sara) nos vocais, substituindo o saudoso Chester Bennington. Colin Brittain, compositor e produtor que trabalhou com nomes como Papa Roach, One OK Rock, Basement, 5 Seconds of Summer, entre outros, também se junta ao grupo como baterista.

Em nota, os remanescentes — Mike Shinoda (voz e vários instrumentos), Brad Delson (guitarra), Dave “Phoenix” Farrell (baixo) e Joe Hahn (DJ) — contam que “discretamente começaram a se reunir novamente nos últimos anos” e “em vez de ‘tentar reiniciar a banda’”, eles trabalharam com vários músicos e “encontraram um parentesco especial com Emily Armstong e Colin Brittain”. O baterista Rob Bourdon optou por não retornar, por isso Brittain foi trazido.

Pensando no recomeço, o grupo entrou no início de 2024 para a agência WME. Nas palavras de Mike Shinoda, “uma grande agência parecia a melhor opção”. De acordo com o músico, os integrantes sempre mantiveram contato e continuaram testando ideias.

“From Zero”, novo álbum de estúdio, chega a público no próximo dia 15 de novembro via Warner Records. O primeiro single, “The Emptiness Machine”, foi apresentado durante um evento em Los Angeles, transmitido pelo YouTube, e pode ser conferido aqui.

A nova formação também anunciou seus primeiros shows. A América do Sul foi contemplada com uma data na Colômbia. Veja:

  • 11 de setembro de 2024 | Kia Forum – Los Angeles, CA
  • 16 de setembro de 2024 | Barclays Center – Nova York, NY
  • 22 de setembro de 2024 | Barclays Arena – Hamburgo, Alemanha
  • 24 de setembro de 2024 | The O2 – Londres, Reino Unido
  • 28 de setembro de 2024 | INSPIRE Arena – Seul, Coreia do Sul
  • 11 de novembro de 2024 | Coliseo Medplus – Bogotá, Colômbia

A notícia foi revelada ao público após uma curiosa ação que durou 12 dias e deixou alguns fãs impacientes. Em 24 de agosto, foi iniciada uma contagem regressiva de 100 horas, finalizada em 28 de agosto. Porém, o relógio publicado nas redes da banda começou a contar de forma progressiva, sem qualquer anúncio na ocasião.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasCantor do Mars Volta e esposa criticam Emily Armstrong e Linkin Park:...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades