O que fez Richie Sambora largar sua banda e entrar para o Bon Jovi, segundo Jon

Guitarrista participou de outros projetos no início da década de 1980, mas decidiu focar na parceria com Jon Bon Jovi após acontecimento específico

Antes de entrar para o Bon Jovi, Richie Sambora fez parte de outras bandas na década de 1980. O guitarrista era um dos membros e fundadores do Message, que estreou com o álbum “Lessons” (1982). Também integrou um grupo chamado Mercy e outro intitulado Duke Williams & the Extremes, além de ter feito um teste para substituir Ace Frehley no Kiss.

Porém, a realização veio de fato quando o músico uniu-se a Jon Bon Jovi. Conversando recentemente com a Classic Rock, o vocalista explicou como os artistas conheceram um ao outro e o que ocasionou a entrada do guitarrista ao Bon Jovi.

- Advertisement -

Como relatado, os dois tiveram o primeiro contato por meio do saudoso baixista Alec John Such — que também tocava no Message. Em certo dia, o instrumentista convidou Richie para assistir a um dos shows da banda.

O cantor relembra:

“Ele veio nos ver tocar quando Snake Sabo [guitarrista do Skid Row] estava na guitarra. Dave [Bryan] estava tocando teclado porque ele tinha estado no Expressway, Alec eu recrutei de uma banda cover e Tico [Torres] era o melhor baterista que eu já tinha visto. Alec chamou Richie para nos ver. Então, quando Richie apareceu, entrou no camarim e nós conversamos um pouco. Gostei da presença dele. Então, eu perguntei: ‘bem, o que você curte?’. E ele respondeu: ‘eu gosto de Bad Company e Led Zeppelin, tenho minha própria banda, e estamos lançando um EP’.”

Diante do clima agradável, os dois reuniram-se outras vezes e perceberam que funcionavam trabalhando juntos. Quando o single de estreia “Runaway” saiu nas rádios em 1984, a faixa chamou a atenção da gravadora Mercury Records, que queria assinar com Jon Bon Jovi.

Naquele momento, nas palavras do líder, o guitarrista optou por dedicar-se totalmente ao Bon Jovi. Ele relembrou:

“Nos reunimos uma vez, começamos a nos envolver com as composições e funcionou. Então ‘Runaway’ explodiu, eu consegui um contrato com uma gravadora, e Richie disse: ‘ok, eu prefiro ficar com você, com um contrato com uma gravadora, do que continuar me esforçando com minha banda’. Eu gostava dele, ele era um cara talentoso, e ele sabia cantar.” 

Leia também:  A história e o significado de “Lanterna dos Afogados”, dos Paralamas do Sucesso

Richie Sambora sobre entrada para o Bon Jovi

Durante entrevista para o jornal britânico Independent em 1995, Richie Sambora contou como acabou no Bon Jovi. À época, o músico atribuiu sua entrada à boa dinâmica entre ele e o vocalista:

“Alec John Such era da minha banda. Quando fui para Los Angeles fazer um teste para o Kiss, eu disse para ele: ‘não sei quando vou voltar, então vocês podem fazer o que quiserem’. Assim, Alec foi trabalhar para Jon. Mantivemos contato, e quando voltei, ele disse: ‘por que você não vem nos ver tocar?’. Fui e achei Jon muito carismático. Foi simplesmente mágico. Fui aos bastidores e contei para ele o que eu fazia […]. Disse: ‘já gravei alguns discos antes e sou um profissional, deveríamos nos reunir e tentar algo’. Cerca de uma semana depois recebi uma ligação me convidando para um ensaio. Quando Jon chegou ao ensaio, eu já tinha colocado a banda nos eixos. Ele entrou, ouviu e disse: ‘você está contratado’. Mais tarde naquele dia, Jon e eu voltamos para a casa da mãe dele e compusemos algumas músicas do primeiro disco: ‘Come Back’ e ‘Burning for Love’. Sabíamos que havia uma boa química.”

Vale destacar que o guitarrista deixou o Bon Jovi em 2013, sendo substituído por Phil X desde então. Uma reunião é especulada de tempos em tempos, mas nada se concretizou até hoje – com exceção do reencontro na cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame em 2018. Recentemente, Richie participou do documentário “Thank You, Goodnight: The Bon Jovi Story”, celebrando 40 anos da banda que o revelou.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO que fez Richie Sambora largar sua banda e entrar para o...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades