O músico fora do Guns que é sempre o 1º a ouvir composições de Duff McKagan

Artista em questão é próximo do baixista do Guns N' Roses, ao ponto de ambos terem colaborado juntos diversas vezes

Duff McKagan tem uma rotina de composição prolífica. Desde 2019, o baixista do Guns N’ Roses possui um estúdio em sua casa em Seattle, nos Estados Unidos, para facilitar o processo.

Enquanto gravava o álbum solo mais recente Lighthouse (2023), o músico compôs cerca de 60 canções para o projeto. Dessas, 11 entraram na versão final.

- Advertisement -

Para ele, é muito importante receber a opinião de um grande amigo e também colega de profissão a respeito do próprio trabalho: Jerry Cantrell. Ao Irish Examiner, o artista contou que o guitarrista do Alice in Chains é sempre a primeira pessoa a ouvir suas criações. 

O veículo destacou o fato ao mencionar a maneira com que o integrante do GN’R é ligado às suas raízes:

“McKagan sempre manteve um pé em Seattle, e ele foi uma das últimas pessoas a ver Kurt Cobain vivo. Durante nossa conversa, ele acrescenta que Mike McCready, guitarrista do Pearl Jam, está a caminho. Ao compor uma nova música, a primeira pessoa para quem ele a mostra é Jerry Cantrell, do Alice in Chains.”

No ano passado, o baixista havia contado para o canal Heavy Music que até mesmo sua família é próxima de Cantrell. Conforme transcrição da Loudwire, disse:

“Jerry passa o Natal na minha casa. Somos muito próximos, ele é como um tio para minhas filhas. [Ele] consegue arrancar seu coração com um solo incrível.”

Jerry Cantrell e Duff McKagan

Ambos os músicos já colaboraram profissionalmente. Além de certas apresentações ao vivo, Duff McKagan tocou em dois álbuns solo do guitarrista do Alice in Chains: Brighten (2021) e I Want Blood (2024), que sairá no próximo dia 18 de outubro. 

Leia também:  A reflexão crítica de Ian Gillan sobre os últimos 10 álbuns do Deep Purple

Jerry Cantrell também participou do EP “How to Be a Man” (2015) e da faixa “I Just Don’t Know”, presente no mencionado disco “Lighthouse” (2023). Segundo o baixista, tal canção aborda a vida e “o que está por vir”

A ideia é que, agora, criem um álbum inteiro lado a lado. Ao Wall Street Journal no ano passado, Duff revelou:

“Estamos falando sobre fazer um álbum juntos em algum momento. O Alice in Chains tocou no The Palladium em Hollywood em 1990 e eu participei do show. Ficamos juntos pelos próximos três ou quatro dias na minha casa – eu e toda a banda. Isso deu início a uma grande amizade que durou todos os tipos de altos e baixos, mas nós dois saímos muito bem de tudo.”

Em março, o membro do GN’R confirmou que ele e o colega de profissão já até compuseram faixas que poderiam integrar o projeto. Ao podcast “Life in the Stocks”, com transcrição da Classic Rock, contou: 

“Estamos pensando em fazer um disco conjunto em algum momento. Fizemos um vídeo para ‘I Just Don’t Know’. Então, estávamos com nossos violões e compusemos quatro músicas em duas ou três horas. Eu realmente admiro caras como Jerry. É muito legal para mim trabalhar com caras que têm basicamente a mesma idade e passaram pelas mesmas coisas. Eu consigo vê-lo lutando com sua guitarra para chegar no solo que quer. É tão bom assistir. Ele se tortura até conseguir.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO músico fora do Guns que é sempre o 1º a ouvir...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades