Queens of the Stone Age cancela shows para Josh Homme se submeter a cirurgia emergencial

Nove apresentações no continente europeu não vão mais acontecer; questão de saúde não foi detalhada por comunicado oficial

O Queens of the Stone Age anunciou o cancelamento dos nove shows que restavam de sua turnê pela Europa. O motivo alegado é uma cirurgia de emergência à qual o vocalista e guitarrista Josh Homme precisa ser submetido.

O comunicado divulgado ao público não informa a razão do procedimento. A agenda incluía apresentações até o fim deste mês, em países como França, Alemanha, Croácia e Grécia.

- Advertisement -

A nota destaca:

“Todos os esforços foram feitos para seguir e tocar para vocês, mas continuar não é mais uma opção.”

As performances anuladas ocorreriam em:

  • 10 de julho – Festival Jardin Sonore – Vitrolles, França
  • 13 de julho – Pohoda Festival – Trencin, Eslováquia
  • 16 de julho – Zitadelle Spandau – Berlim, Alemanha
  • 17 de julho – Colours of Ostrava – Ostrava, República Checa
  • 18 de julho – METAstadt – Viena, Áustria
  • 20 de julho – Electric Castle Festival – Cluj, RO
  • 23 de julho – SRC Salata – Zagreb, Croácia
  • 24 de julho – SRC Salata – Zagreb, Croácia
  • 27 de julho – Athens Rocks – Atenas, Grécia

A tour atual já havia contado com um compromisso cancelado, na sexta-feira (5), no AMA Music Festival, na Itália. Foi relatado um problema de saúde não especificado. Porém, a banda retornou aos palcos no sábado (6), para uma performance agora final em Milão, no mesmo país.

Leia também:  Smashing Pumpkins anuncia dois shows no Brasil para novembro

Em 2023, o grupo deixou de se apresentar no The Town, festival em São Paulo, junto de nomes como Foo Fighters, Garbage e Wet Leg. Foram apontadas “orientações médicas”. O Yeah Yeah Yeahs ocupou a vaga deixada no lineup.

Sabe-se que em junho do ano passado, Josh Homme revelou ter sido diagnosticado com câncer. O líder do Queens of the Stone Age tomou conhecimento da doença ainda em 2022, mas optou por não trazer o assunto a público logo de cara.

Porém, no fim de 2023, Homme declarou à ITV News que estava livre da doença. Ele não especificou o local do tumor, apenas contando ter sido submetido a uma cirurgia.

Josh Homme, vocalista e guitarrista do Queens of the Stone Age (foto: Ben Houdijk / Depositphotos)

Queens of the Stone Age e “In Times New Roman…”

Atualmente, o Queens of the Stone Age promove o álbum “In Times New Roman…”, lançado em 2023. O oitavo trabalho de estúdio do grupo foi gravado em maioria no Pink Duck, estúdio do vocalista e guitarrista Josh Homme. O restante foi feito no Shangri-La, de Rick Rubin.

O disco chegou ao 1º lugar em 5 paradas: Áustria, Bélgica (regiões da Valônia e Flanders), Países Baixos e Nova Zelândia. Ainda ficou em 2º no Reino Unido e 9º nos Estados Unidos.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasQueens of the Stone Age cancela shows para Josh Homme se submeter...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades