13 bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas hoje (05/07)

Quadro semanal apresenta novidades de artistas e grupos de rock e metal pouco comentados

Além da playlist de lançamentos e do guia de álbuns, temos ao site a seção “Você nunca ouviu falar, mas…”, também com objetivo de apresentar novidades do rock e metal. A ideia é selecionar semanalmente discos e singles que acabaram de ser liberados por artistas e grupos pouco conhecidos.

Na lista a seguir, compilamos músicas lançadas neste dia 5 de julho de 2024 por bandas que você talvez nunca tenha ouvido falar, mas deveria.

- Advertisement -

Depois, não deixe de conferir:

Vamos às escolhas!

Bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas hoje (05/07)

Anônimos Anônimos – “Hino da Augusta” (feat. Clemente): Parte do rol da Repetente Records, selo criado por dois integrantes do CPM 22, o Anônimos Anônimos é um grupo paulistano que combina punk clássico com hardcore e stoner. Essa canção com participação do lendário Clemente (Inocentes, Plebe Rude) faz parte do EP “Xô Criaca”, lançado em maio.

Gagged – “Cárcere”: O quarteto de São Carlos está comemorando 20 anos de atividade da melhor maneira possível: lançando uma música que aborda solidão e individualismo contemporâneo sob perspectiva da jornada de redescoberta. Pode parecer pesado, mas a letra incentiva o encontro entre pessoas e coletividade.

Overshare – “A Hate Song”: O quarteto texano passou por mudanças drásticas nos últimos anos, com o vocalista Eric Rosener aos poucos substituindo cada integrante. Esse novo single – o 8º da carreira da banda – marca um recomeço para eles, fazendo um indie rock meio sujo, mas cheio de personalidade.

Houndwolf – “Celebrating the Riff”: Um hard rock alemão sem pretensão alguma além de fazer exatamente aquilo descrito no título. A faixa faz parte do segundo álbum do grupo, “Breeding Light”, que sai ainda em 2024.

Jacqueline – “Strike Back”: O grupo francês faz um hard rock influenciado pelo melhor do glam e psicodelia. O primeiro EP deles, homônimo, saiu em 2020.

Smoke Stack Rhino – “Brother”: Esses australianos construíram uma canção cujo gancho melódico principal me lembra “Buick Mackane”, clássico do T. Rex. Isso só já merece entrar pra coluna. A faixa faz parte do álbum “The Mojo Dojo”, que sai dia 26 de julho.

Leia também:  Richie Kotzen anuncia novo álbum “Nomad” e divulga single

Nol K – “Superman”: Rock alternativo vindo de Brunei! Especificamente um cantor e compositor que mistura influências como Jane’s Addiction, Stone Temple Pilots e Smashing Pumpkins. Esse é o sexto single lançado apenas em 2024.

Not My President – “Keepin’ On”: O quarteto alemão faz o que chamam de hard rock sintetizado, com riffs super processados, mas de uma maneira bem interessante e original. A canção faz parte do EP de estreia homônimo, lançado em junho.

Rie Jenni – “マゾヒズム (Masochism)”: Rie Ito foi uma compositora profissional nos bastidores por 25 anos na indústria musical japonesa e lançou sua carreira solo após os 50 anos. Seu primeiro álbum, “Taboo”, saiu em 2022.

Paper Bomb – “Peppermintz”: Mais garage rock demente, dessa vez vindo do Canadá. O quarteto de Victoria, British Columbia, está na ativa desde 2019 e seu álbum de estreia, “Into The Sun” foi lançado em 2022.

Reality Suite – “Insane”: Um autodescrito supergrupo de hard rock de Nova Jersey, o quarteto está na ativa desde 2015, com três álbuns lançados e a distinção de terem feito o tema de entrada da wrestler Liv Morgan, atual campeã feminina da WWE.

Sci-Fi Godfather – “High Octane”: O grupo americano de rock alternativo já apareceu antes na coluna, com sua mistura de shoegaze e elementos mais metálicos, tal qual Deftones. A faixa faz parte do EP “High Octane”, lançado no final de junho.

Deletto – “House of Babylon”: Um cantor e compositor de Nova Jersey que toca todos os instrumentos fora bateria e faz hard rock decadente com uma sensibilidade mais alternativa. Seu álbum de estreia, “OldKID”, saiu em 2020.

Os singles estão na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

­

Não deixe de conferir:

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentos13 bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas...
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades