Quando MTV lançou competição cujo prêmio era apartamento de Axl Rose

Promoção realizada em 1991 recebeu em torno de 400 mil cartas de interessados na residência; vencedora foi uma universitária à época com 21 anos

A MTV costumava fazer algumas promoções bastante peculiares em seus dias de glória – e muito dinheiro. Em uma delas, realizada no ano de 1991, um espectador sortudo ganharia um prêmio que parece quase inacreditável nos dias atuais: o apartamento onde Axl Rose morava à época, localizado em Los Angeles, Estados Unidos.

A residência fazia parte de um condomínio na Curson Avenue, situada por perto de onde acontecia toda a ação da Sunset Strip, sede oficial do hard rock oitentista. Lá, o vocalista do Guns N’ Roses havia sido preso em 1990 e acusado de agressão com arma letal após supostamente bater na cabeça de uma vizinha com uma garrafa de vinho vazia.

- Advertisement -

À época, segundo a Classic Rock, o cantor chegou a dizer ao MTV News que morava “ao lado de uma psicopata”. A situação inspirou a música “Right Next Door to Hell”, faixa de abertura do álbum “Use Your Illusion I” (1991).

Com esse cenário, surgiu a ideia do canal e do rockstar. Intitulada “Evict Axl” (“Despeje Axl” em português), a promoção oferecia a moradia a alguém que seria contemplado em sorteio. Um vídeo foi feito com o frontman mostrando alguns detalhes e trazendo o endereço para o qual cartas deveriam ser enviadas.

Confira o registro no player abaixo. Dada a figura reservada e quase mística que Axl se tornou posteriormente, chega a ser bizarro vê-lo tão eloquente e acessível às câmeras. Ele diz, conforme transcrição da Classic Rock:

Leia também:  Redes sociais impediriam Pink Floyd de lançar “Dark Side of the Moon”, segundo Yungblud

“Esta bela propriedade da Sunset Strip tem tudo o que um roqueiro poderia querer. Um bar. Uma churrasqueira. E uma piscina a uma curta distância. Nunca dormiram na cama. Não estou dizendo que não foi usada — apenas que não dormiram!”

Quem ficou com o apartamento de Axl Rose

Mais de 400 mil cartas foram recebidas. A vencedora foi Erika Alden, uma estudante de 21 anos da Universidade de Akron, em Ohio. A ideia era que ela viajasse até Los Angeles, em setembro de 1991, para pegar as chaves do próprio Axl durante uma festa oficial de despejo.

São escassas as evidências de que a transferência realmente tenha ocorrido. É possível encontrar algumas pessoas online com o nome da contemplada. Porém, não há nenhuma indicação de que se trate da figura em questão.

Atualmente, Rose é um sujeito extremamente recluso, do tipo que jamais se envolveria em uma ação do gênero novamente. Inclusive, quanto menos bisbilhoteiros souberem de sua moradia, melhor para ele.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesQuando MTV lançou competição cujo prêmio era apartamento de Axl Rose
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades