A origem do nome Accept, que “não é idiota como Def Leppard” segundo Wolf Hoffmann

Guitarrista admite que nome da sua banda não é dos melhores, mas entende que há piores por aí

O nome Accept parece um tanto quanto simplório para uma banda. Ao mesmo tempo, é marcante. Não dá para ouvir a expressão sendo um fã de rock e metal sem associar ao grupo alemão que tem em Wolf Hoffmann seu membro mais antigo. Quando o guitarrista entrou, é importante ressaltar, a alcunha já estava definida.

Durante entrevista ao Metal Empire, em 2020, o músico reconheceu que não se trata da denominação dos sonhos – na verdade, sendo um tanto quanto incomum para os padrões vigentes. Ainda assim, ressaltou haver piores.

- Advertisement -

Disse o instrumentista, conforme transcrição do Blabbermouth:

“Na verdade, o nome existia antes mesmo de eu entrar para a banda, acredite ou não. Os caras já tinham se apresentado com ele localmente algumas vezes. Era basicamente uma banda de bairro que se chamava assim. Nunca fiquei completamente feliz com isso. Mas pegou e nós o mantivemos ao longo dos anos. Se não me engano, saiu de um álbum de uma banda de blues chamada Chicken Shack. Sempre pensei ‘Que bizarro. Que estranho. Por que você daria o nome de uma banda de metal em homenagem a um álbum do Chicken Shack?’ Mas eles fizeram isso, já era um acordo fechado, nós o mantivemos todos esses anos. Mas ainda é um mistério estranho, a coisa toda.”

“Accept” realmente é o nome de um disco do Chicken Shack. O trabalho foi o quarto da carreira do grupo, disponibilizado em 1970. Marcou a ampliação do espectro sonoro, saindo do blues rock e partindo para influências progressivas e psicodélicas.

Accept melhor que Def Leppard

A seguir, Wolf foi questionado sobre o que o nome Accept significaria para si. A resposta foi menos profunda do que o entrevistador esperava.

Leia também:  Smashing Pumpkins anuncia dois shows no Brasil para novembro

“Nada, na verdade. É só um nome. Nunca pensei que fosse um nome apropriado para o metal. Quer dizer, os fãs me dizem que amam, eles acham ótimo. Mas eu sempre pensei que o significado não é muito metal, é? … O nome já estava lá quando entrei para a banda, e nós o mantivemos por todos esses anos. E depois de um tempo, você continua esquecendo sobre ele, o que ele realmente significa, porque você está tão acostumado com ele. Mas eu nunca pensei que fosse um nome de banda brilhante ou algo assim.”

A seguir, Hoffmann cita alguns que considera melhor, além de outro que considera pior.

“Eu achava que outras bandas tinham nomes muito mais legais, como Black Sabbath, por exemplo, ou Judas Priest. Esses são totalmente metal. Por outro lado, há alguns nomes de banda idiotas, como Def Leppard. Nunca pensei que fosse muito legal, é estranho. Tenho certeza de que há exemplos em ambos os sentidos, e nós caímos em algum lugar no meio, eu acho.”

A banda atualmente

No último mês de abril, o Accept lançou seu 17º álbum de estúdio. “Humanoid” chegou ao 5º lugar na parada alemã. A turnê teve início pela América do Sul, com direito a cinco shows no Brasil. Na ocasião, o grupo contou com o reforço do guitarrista Joel Hoekstra (Whitesnake). Leia resenha de show em São Paulo aqui.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA origem do nome Accept, que “não é idiota como Def Leppard”...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades