Sebastian Bach detona “c*zões” do Skid Row e seus “9 cantores substitutos”

Fora desde 1996, vocalista mais conhecido da banda se incomodou ao ver fã na plateia com camiseta de formação posterior

Sebastian Bach soltou os cachorros contra sua antiga banda, o Skid Row. A situação se deu durante show realizado na última terça-feira (4), no Saint Andrew’s Hall, em Detroit, nos Estados Unidos.

­

- Advertisement -

Conforme reportado pelo Blabbermouth, a primeira manifestação de Bach a respeito de seus ex-colegas, com os quais não trabalha desde 1996, se deu quando alguém na plateia gritou “Skid Row”. Em resposta, o cantor disse:

“É, essa é a banda que me chutou. É, ótimo. Legal. C#zões de m#rda.”

Em outro momento, Sebastian foi além. Ao ver que uma pessoa na plateia usava uma camiseta de alguma formação posterior da banda — com outro vocalista em sua vaga —, ele disse:

“Estou fascinado por essa camiseta aqui. Esse é o Skid Row com o cantor de qual número? Sete? Oito? Nove? Que número é esse cara? Hein? Qual é o número? Será o substituto número sete? Ou o número oito? Ou o número nove? E antes que você diga: ‘bem, eles não tiveram nove’, posso nomear cada um deles? Como você usa uma camiseta dessas? É ridículo. É daquele cara do Dragonforce (ZP Theart)? Ou do TNT (Tony Harnell)? Ou quem quer que seja. Constrangedor.”

Confira vídeo a seguir.

Brandon Nagy, fotógrafo que cobriu o show de Sebastian no Saint Andrew’s Hall para a estação de rádio local 106.7 WLLZ, compartilhou algumas fotos do show e, também conforme publicado pelo Blabbermouth, incluiu a seguinte mensagem:

“A última vez que cobri o show dele, ele teve um acesso de raiva e expulsou todos os fotógrafos para fora do pit (área na frente do palco destinada ao trabalho de fotografia). Então, desta vez fiz meu trabalho no nível superior do Saint Andrew’s e evitei isso, mas ele ainda ficou interrompendo o show para criticar as pessoas que usavam camisetas do Skid Row.”

Sebastian Bach e Skid Row

As declarações de Sebastian Bach acontecem dias após ter sido confirmado que Lzzy Hale, vocalista e guitarrista do Halestorm trazida para substituir temporariamente Erik Grönwall, não seguirá na função. O acordo original foi mantido: ela realizou apenas as quatro apresentações para as quais foi designada.

Em entrevistas, os remanescentes deixaram claro que estão em busca de um novo cantor. Os nomes cogitados até o momento são desconhecidos do grande público. Além disso, Bach não é considerado para retornar ao grupo, mesmo com uma série de declarações públicas do cantor se oferecendo para o posto.

Recentemente, à Screamer Magazine, Sebastian reforçou o alto número de substitutos que ocuparam sua ex-vaga ao longo dos anos — especificamente, por cinco vezes, além de uma nova banda, Ozone Monday, ter contado com um sexto cantor — e revelou ter deixado de seguir Lzzy nas redes sociais. Ele admitiu se incomodar com o trabalho realizado junto aos ex-colegas continua sendo aproveitado sem a sua participação direta — algo que também faz em sua carreira solo.

Leia também:  A nova banda que deixou James Hetfield surpreso e feliz

“Depois de ter sido substituído nove vezes, talvez eu não queira ler sobre quem vai estar no meu lugar pela 10º. Talvez isso me incomode. Alguém pensa nisso? Sobre como eu dei os melhores anos da minha vida para que o Skid Row crescesse e depois 10 pessoas agem como isso pertencesse a elas? Então, talvez eu não queira ler sobre. Todo mundo se diverte com o que foram os melhores anos da minha vida, mas eu continuo fazendo rock n’ roll que se iguala à melhor música que já fiz. Então, é nisso que estou me concentrando.”

Reunião cogitada

Sabe-se que a presença de Sebastian Bach voltou a ser considerada no Skid Row em 2016, quando uma reunião chegou a ser discutida em meio às saídas de Johnny Solinger (membro entre 1999 e 2015) e Tony Harnell (em passagem relâmpago em 2015). De acordo com o próprio cantor, as conversas pararam repentinamente.

Não demorou até que ZP Theart (ex-Dragonforce) fosse anunciado, permanecendo entre 2016 e 2022. Este foi substituído por Erik Grönwall (ex-H.E.A.T), que confirmou sua saída recentemente para poder cuidar melhor de sua saúde, tempos após ter superado uma leucemia.

Em entrevista à Metal Hammer — ao que tudo indica, antes da notícia de Grönwall ter se tornado pública —, Bach se ofereceu novamente para retornar ao Skid Row. O cantor entende que ele e seus ex-colegas devem uma volta aos fãs.

Inicialmente, ele declarou:

“Para mim, eu estava apenas começando após três álbuns feitos com o Skid Row.”

Em seguida, argumentou que o público merece essa reunião. E apontou um argumento pessoal.

“Definitivamente posso ver uma volta acontecendo, considerando que eles tocam as mesmas músicas que eu. Quando recebo um cheque substancial de royalties por um álbum feito junto de músicos com quem não fico na mesma sala desde 1996, eu me sinto um m#rda. Porque deveríamos retribuir algo aos fãs que tornaram possível esta grande vida.”

Anteriormente, durante conversa com a rádio 105.5 WDHA, o artista também tocou no assunto. Na ocasião, mencionou a parte dos negócios, destacando:

“Não há realmente nenhuma razão para que o Skid Row original não possa se reunir. E digo isso porque ainda estamos todos vivos e saudáveis. Realmente acho que a razão pela qual isso nunca aconteceu são apenas negócios. Você não pode ficar bravo com alguém com quem não convive desde 1996.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasSebastian Bach detona “c*zões” do Skid Row e seus “9 cantores substitutos”
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades