R.E.M. se reúne para primeira apresentação ao vivo em 15 anos; veja como foi

Banda tocou clássico “Losing My Religion” após sua entrada para o Songwriters Hall of Fame, em Nova York

Pela primeira vez em 15 anos, os integrantes do R.E.M. reuniram-se para uma apresentação ao vivo. A banda realizou a performance surpresa após introdução ao Songwriters Hall of Fame, na última quinta-feira (13), em Nova York, nos Estados Unidos. 

Michael Stipe (voz), Mike Mills (baixo), Peter Buck (guitarra) e Bill Berry (bateria) executaram “Losing My Religion”, clássico presente no álbum “Out of Time” (1991), em formato acústico. A ocasião também marcou a primeira performance ao vivo da banda com Berry em 17 anos.

- Advertisement -

Confira vídeos abaixo.

Até então, os músicos haviam tocado juntos pela última vez em março de 2009. Na ocasião, também em Nova York, apresentaram “E-Bow the Letter” ao lado de Patti Smith. Pouco depois, em setembro de 2011, anunciaram o fim das atividades. 

No início deste ano, os integrantes subiram ao palco durante um tributo realizado no 40 Watt Club, espaço com capacidade para 460 pessoas, localizado em Athens, Geórgia, nos Estados Unidos. Porém, eles não tocaram, apenas agradeceram ao público pela presença.

A ocasião celebrava 40 anos do álbum Murmur (1983), primeiro da carreira da banda, que foi tocado na íntegra por uma série de convidados especiais, assim como outras canções da discografia. Confira detalhes da noite clicando aqui.

Leia também:  Ozzy e Sharon Osbourne voltam a criticar Bruce Dickinson

R.E.M. não voltará, segundo integrantes

Durante entrevista no programa televisivo CBS Mornings — a primeira como grupo em 30 anos —, os integrantes da banda reafirmaram que não há qualquer planos de retomar as atividades. O baixista Mike Mills declarou que seria necessária a passagem de um cometa para que isso acontecesse.

O guitarrista Peter Buck se aprofundou na explicação. Ele disse:

“Nunca seria tão bom quanto já foi. Quando a banda acabou, não havia nada em que pudéssemos concordar musicalmente: que tipo de música, como gravá-la, se faríamos uma turnê… Mal conseguíamos concordar sobre onde ir jantar. E agora simplesmente conseguimos por não estarmos juntos o tempo todo.”

O vocalista Michael Stipe concordou com o antigo colega e ressaltou:

“Também estamos aqui para contar a história, sentados juntos na mesma mesa, com profunda admiração e amizade para toda a vida. Muitas pessoas que fazem isso não podem dizer que é a mesma coisa.”

R.E.M. e o Songwriters Hall of Fame 2024

Além do R.E.M., foram induzidos ao Songwriters Hall of Fame em 2024: Hillary Lindsey, Dean Pitchford, Steely Dan, Timbaland e Cindy Walker – a última em caráter póstumo. Diane Warren foi homenageada com o Johnny Mercer Award, enquanto SZA recebeu o Hal David Starlight Award.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasR.E.M. se reúne para primeira apresentação ao vivo em 15 anos; veja...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades