Presidente do Chile ganha vinis de metal de primeiro-ministro da Suécia

Nomes como Hammerfall, Evergrey, In Flames, Enforcer e Meshuggah agora fazem parte da estante de Gabriel Boric, após presente de Ulf Kristersson

Quando se diz que um dos produtos de exportação mais famosos da Suécia é metal, não estamos falando de alumínio. O primeiro-ministro sueco, Ulf Kristersson, provou isso ao presentear o presidente chileno, Gabriel Boric, com vários discos de vinil do gênero.

O político europeu priorizou bandas de seu país. Assim, nomes como Hammerfall, Evergrey, In Flames, Enforcer e Meshuggah agora fazem parte da estante do sul-americano, que é fã do estilo musical.

- Advertisement -

Em uma publicação no Instagram (via Metal Injection), Kristersson escreveu:

“Uma visita do presidente do Chile, Gabriel Boric. Conversamos sobre o apoio forte de ambos nossos países à Ucrânia e a transição verde, além de algumas outras coisas. E porque Boric é um grande fã de rock sueco, lhe fiz uma surpresa ao dar uma pequena coleção de vinis de algumas das principais bandas de rock e metal suecas… a exportação de música sueca é um orgulho sueco.”

Apesar de ter se tornado famoso no noticiário de entretenimento pela admiração a Taylor Swift, Boric também é headbanger de carteirinha, em particular artistas como Metallica e Tool. Ele chegou a arriscar uma carreira como músico, mas logo percebeu não ter talento para a coisa e voltou sua atenção para o ativismo social.

Leia também:  I Wanna Be confirma datas para 2025 e venda antecipada

Suécia e metal

Quanto à razão para tantas bandas de metal e hard rock na Suécia, o vocalista do Avatar, Johannes Eckerström, ofereceu recentemente uma explicação eloquente sobre o assunto. Em entrevista à rádio 105.7 The Point, o músico contou como o país adotou um modelo de educação após a Segunda Guerra Mundial semelhante ao dos EUA, e isso incluía o ensino facultativo da disciplina com equipamento subsidiado pelo Estado.

Jovens de todo o país podiam aprender a tocar, alugar instrumentos e ter um lugar para tocar com os amigos, não importava o quão pequena fosse a cidade. E isso, segundo o cantor, continua até hoje.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPresidente do Chile ganha vinis de metal de primeiro-ministro da Suécia
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades