As duas músicas menos conhecidas que o Metallica quer voltar a tocar

De acordo com James Hetfield, banda sempre tenta encaixar duas faixas específicas do álbum “...And Justice for All” no setlist, mas acabam desistindo

Desde abril do ano passado, o Metallica está excursionando com a turnê “M72”, em divulgação ao álbum mais recente, “72 Seasons” (2023). Cada cidade contemplada no itinerário da turnê recebe dois shows, com setlists completamente diferentes – possibilitando que a banda apresente ao vivo o maior número de canções possíveis.

Segundo o site Setlist.fm, até o momento, o quarteto já executou 43 canções nos repertórios. A ideia, nas palavras de James Hetfield, é que duas canções menos conhecidas também sejam incluídas num futuro.

- Advertisement -

Durante episódio do podcast oficial The Metallica Report, conforme transcrição da Loudwire, o vocalista e guitarrista abordou o assunto após pergunta de um fã. De acordo com o próprio, a banda tem vontade de tocar “The Frayed Ends of Sanity” e “Dyers Eve”, ambas do álbum …And Justice for All (1988) e sempre mencionam o assunto, mas acaba sendo difícil encaixá-las no set por serem mais difíceis. 

Ele explicou:

“Já tocamos essas duas músicas no passado, elas apareciam de vez em quando. Sinto que a questão é… não sei, como se, [para tocá-las], fosse um teste de talento um com o outro? Como se disséssemos [um para o outro], ‘você consegue tocar essa música?’.”

Na verdade, o desejo do músico é que, um dia, o Metallica consiga “zerar” toda a discografia em estúdio ao vivo:

Leia também:  As 5 músicas do Dream Theater mais difíceis de tocar, segundo John Myung

“Eu adoraria ter tocado ao vivo todas as músicas que já lançamos para além do estúdio. Espero que haja um momento para cada música [que não tocamos ainda] antes de pararmos.”

No caso, “Dyers Eve” ganhou 35 execuções, sendo a última delas em 2010. Já “The Frayed Ends of Sanity” chegou a aparecer em mashups com outras faixas, mas, “sozinha”, só foi performada 12 vezes, com a mais recente em 2015, no Rock in Rio.

Metallica e “M72” no Brasil

Aparentemente, os fãs brasileiros terão que esperar um pouco mais do que o imaginado para receber a turnê “M72”. A expectativa era de que o Metallica anunciasse shows no país e restante da América do Sul para depois dos shows marcados para o México, em setembro. Porém, tudo indica que as apresentações no país serão as derradeiras de 2024.

A vinda mais recente da banda aconteceu em 2022. Antes, o grupo veio em 1989, 1993, 1999, 2010, 2011, 2013, 2014, 2015 e 2017. A expectativa é de que a atual excursão se estenda até, aos menos, o final do ano que vem.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasAs duas músicas menos conhecidas que o Metallica quer voltar a tocar
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades