Metallica chega ao Fortnite como headliner de festival do game

Membros da banda serão disponibilizados como personagens jogáveis; um show virtual será feito para celebrar o projeto

O Metallica foi adicionado ao universo do game Fortnite. Os quatro integrantes da banda se tornaram personagens jogáveis, além de as músicas terem sido incluídas no modo Fortnite Festival.

A ação terá início a partir desta quinta-feira (13), com as skins de James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammett e Robert Trujillo disponíveis para compra na loja oficial do jogo – incluindo versões alternativas.

- Advertisement -

As canções inicialmente disponíveis são “Enter Sandman”, “Master of Puppets”, “Fuel”, “Ride the Lightning”, “The Unforgiven” e “Wherever I May Roam”. Posteriormente, outras serão acrescentadas na playlist. Também estarão disponíveis reproduções de kits de bateria e guitarras, além de emojis.

Serão disponibilizados ainda modos competitivos, como o Battle Stage. Nele, 16 jogadores se enfrentam pela maior pontuação na execução das músicas. A cada rodada, os últimos colocados vão sendo eliminados até que um vencedor seja coroado.

“Metallica: Fuel. Fire. Fury.”

Para celebrar sua entrada no jogo, a banda fará um show virtual, intitulado “Metallica: Fuel. Fire. Fury.”. As performances estarão disponíveis para os jogadores nos dias 22 e 23 de junho, em seis horários diferentes – três em cada data.

Leia também:  A música dos Beatles que Paul McCartney não cansa de tocar ao vivo

Os horários serão os seguintes no fuso de Brasília, de acordo com a página oficial em português do game:

  • SÁBADO, 22 DE JUNHO DE 2024: 15h (BRT) | 18h (BRT) | 23h59 (BRT)
  • DOMINGO, 23 DE JUNHO DE 2024: 11h (BRT) | 15h (BRT) | 18h (BRT)

O trailer oficial pode ser conferido abaixo.

Sobre o Fortnite

Desenvolvido pela Epic Games, o Fortnite teve sua estreia em 2017. Em suas várias modalidades online, o mote principal é a sobrevivência em uma arena virtual multiplayer. No final do ano passado, alcançou 650 milhões de inscritos, com 230 milhões jogando de forma ativa.

Em toda a história, foi disponibilizado nas plataformas Windows, macOS, Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S, iOS e Android. Atualmente, se divide em dois modos de combate, “Save the World” e “Battle Royale”. Ambos usam o mesmo mecanismo tecnológico.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMetallica chega ao Fortnite como headliner de festival do game
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades