João Gordo diz que estava “empacotando” antes de perder 50 kg

Vocalista do Ratos de Porão fez postagem no Instagram mostrando como estava há um ano e meio

Nesta sexta-feira (21) João Gordo foi ao seu Instagram para uma postagem falando sobre as mudanças de hábitos e de peso no último ano e meio. O vocalista do Ratos de Porão passou por um processo de cuidados e condicionamento físico que já o fizeram perder 50 kg.

Porém, ao invés de um texto motivacional e empolgado, o artista optou por ser honesto e evidenciar o lado sofrido de uma atitude do tipo. Reconheceu as dificuldades de adaptação, mas deixou claro que os benefícios que obteve são muito mais importantes.

- Advertisement -

Ele escreveu no texto:

“1 ano e meio atrás… tava empacotando com 170. Sinceramente não sei como consegui perder 50.

Fiz o Rock in Rio de bengala, não conseguia subir escada … 10 sacos de açúcar União a menos no lombo fazem mó diferença né?

Tô empacado e de saco cheio de dieta, continuo triste e angustiado, talvez o apocalipse esteja próximo mesmo, para muitos já chegou… quero tocar, viajar o mundo com meu filho, antes antes do colapso geral… em uma semana estarei numa trip completamente insana… estou pronto… eu e minha cerveja zero álcool.”

A morte de ex-colega e o momento da virada

A grande virada de chave para João Gordo ocorreu após o falecimento de Jabá, baixista original do Ratos. Ele morreu em 26 de dezembro de 2023, aos 60 anos.

O momento foi preponderante para que uma atitude mais drástica fosse tomada. Após várias tentativas, o vocalista da banda punk mais relevante da história do cenário nacional entrou na linha e entendeu que precisava lidar com uma série de mudanças.

Leia também:  Branco Mello passará por nova cirurgia para retirar tumor na amígdala

Em entrevista ao Uol (via Whiplash), ele contou como foi o instante em que se deu conta, ocorrido no velório do antigo colega.

“[Foi] Eu chegar ali na frente dele [no caixão], abraçar o Jão, que é o meu companheiro de banda há 42 anos, e falar assim: ‘Cara, quem vai primeiro agora? Eu ou você?’. Acho que esse foi o ponto X, que no meu cérebro desgraçado deu um ‘puim’, e eu acho que acordei um pouco.”

Desde então, Gordo procurou atendimento em uma clínica especializada. Também faz questão de manter uma agenda de consultas a cada 20 dias com uma endocrinologista com a qual já havia se tratado, além de manter uma rotina diária treinando boxe.

João Gordo e Ratos de Porão

O Ratos de Porão segue na estrada durante o ano de 2024. Paralelamente, João Gordo mantém carreira solo, além de se envolver em outros projetos. Recentemente, disponibilizou uma versão punk para “Coroné Antonio Bento”. Composta por João do Vale e Luiz Wanderley, a faixa ficou famosa na voz de Tim Maia em 1970.

Quem não gostou da escolha da releitura foi Digão, vocalista e guitarrista do Raimundos, que provocou o cantor e recebeu uma resposta. Acompanhe o desenrolar da história clicando aqui.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasJoão Gordo diz que estava “empacotando” antes de perder 50 kg
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades