Após alcançar o topo do mundo no início da década de 1990, a carreira do Guns N’ Roses estagnou. Em meio a conflitos internos, o grupo se desmantelou e, sob o comando de Axl Rose, demorou mais de uma década para finalizar o controverso álbum “Chinese Democracy” (2008).
Com as voltas do guitarrista Slash e do baixista Duff McKagan em 2016, fãs passaram a esperar por um novo disco. O tempo de espera já é maior que o do antecessor, embora singles — baseados em canções antigas — tenham sido disponibilizados.
2025 pode representar uma nova chance para o GN’R nesse sentido. Em entrevista ao Loudwire Nights, Slash contou que deve dedicar todo o seu próximo ano à banda com Rose e McKagan, após destinar 2024 a projetos solo. Sem citar trabalhos em estúdio com seu grupo original, ele declarou:
“Vou entrar no estúdio com os Conspirators, fazer um novo álbum e, depois disso, 2025 será totalmente dedicado ao Guns N’ Roses.”
De início, a previsão é que o Guns faça mais uma turnê sem novidades. Para os próximos meses, contudo, o foco estará na turnê itinerante S.E.R.P.E.N.T., que promove seu novo álbum de blues, “Orgy of the Damned”, e no vindouro disco ao lado de Myles Kennedy & the Conspirators.
“Estamos tentando fazer algumas coisas acontecerem com isso. Acho que há uma pequena turnê no verão do próximo ano. Ouvi algo a respeito, então vou me concentrar nisso. Mas antes, tem a turnê S.E.R.P.E.N.T. e depois os Conspirators.”
Indícios de novos lançamentos
Em maio, Slash já tinha mencionado brevemente o projeto do novo álbum do Guns N’ Roses ao explicar a ausência dos colegas de banda em “Orgy of the Damned”. Em entrevista ao Daily Star, ele disse:
“Era uma coisa minha, então eu não quis arrastar os caras. O Guns N’ Roses está tentando fazer o seu próprio álbum. Estou trabalhando com eles nesse intuito. Mas no caso do meu disco, não quis envolvê-los.”
Ao Trunk Nation, com transcrição do Blabbermouth, Duff McKagan comentou que o formato de lançamento dos novos materiais é a questão a ser resolvida.
“Posso absolutamente garantir que há material novo. Não sei como vamos lançá-lo. Acho que essa também é uma questão que estamos analisando. Tipo, você lança um disco? Continua lançando singles? Não sei qual é a resposta certa hoje em dia.”
Guns N’ Roses atualmente
Dedicando-se quase exclusivamente a turnês mundiais, o Guns N’ Roses apoia seu repertório nas faixas dos álbuns “Appetite for Destruction” (1987) e do duplo “Use Your Illusion” (1991). Nos últimos anos lançou quatro novos singles, “Absurd”, “Hard Skool”, “Perhaps” e “The General”, todas vindas das sessões de “Chinese Democracy”, mas regravadas pela atual formação.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.