Por que Glenn Hughes acha que David Bowie ficaria puto com ele hoje em dia

Camaleão do rock pregava mudança constante para si e aos seus colegas de profissão; amigo sente que não tem seguido o conselho

David Bowie, que nos deixou em 2016, nunca gostou de estagnação. Por conta disso, Glenn Hughes crê que o camaleão do rock não veria com bons olhos sua longa turnê celebrando a fase Deep Purple da carreira, vivenciada entre 1973 e 1976.

O cantor e baixista abordou o assunto em entrevista para o Guitar Interactive (transcrição via Ultimate Classic Rock). Na ocasião, imaginou a reação do amigo falecido aos shows.

- Advertisement -

Hughes falou:

“Se ele estivesse vivo agora, estaria me ligando pra falar: ‘você ainda tá fazendo isso?’. Ele estaria muito puto!”

Os dois músicos eram amigos próximos nos anos 1970. Bowie até usou a casa de Hughes como refúgio em 1975 durante sua fase mais conturbada.

Desse período saiu um dos maiores álbuns da carreira do cantor, “Station to Station” (1976), além da persona enigmática do Thin White Duke. 

A experiência de ver esse processo de perto teve um impacto grande em Hughes, que falou:

“A gente jantou junto uma noite e ele falou: ‘Escuta, você precisa estar constantemente mudando, cara…’ Eu vi ele se tornar o Thin White Duke e aprendi tanto sobre mudar vendo ele; isso é o que tirei desse período.”

No futuro próximo, Glenn colocará essas lições em prática. Ele disse:

“Vocês vão notar uma mudança drástica no meu look ano que vem. Vão notar nas minhas roupas… Eu adoro o legado do Purple, mas estou me despedindo dele.”

Sobre Glenn Hughes

Nascido em Staffordshire, Inglaterra, Hughes começou a se destacar no início dos anos 1970, como integrante do Trapeze.

A seguir, foi convidado a participar do Deep Purple, registrando os clássicos álbuns “Burn” (1974), “Stormbringer” (1974) e “Come Taste the Band” (1975) – este último com o guitarrista Tommy Bolin no lugar de Ritchie Blackmore. Logo a seguir, a banda encerrou atividades, voltando apenas na década seguinte com a formação posterior.

Leia também:  A guitarrista de hard rock que tem feito turnês durante a gravidez

Nos anos 1980, participou de projeto como o Phenomena, além de parcerias com nomes como Gary Moore e Pat Thrall. Ainda integrou por um breve período o Black Sabbath, gravando o álbum “Seventh Star” (1986) e realizando os primeiro shows da turnê de divulgação.

Após uma série de problemas com drogas, ressurgiu na metade da década seguinte, passando a ser mais consistente com a frequência de lançamentos. Integrou ainda os supergrupos Black Country Communion e The Dead Daisies.

Sobre David Bowie

Músico, ator, produtor e compositor, David Robert Jones, mais conhecido como David Bowie, nasceu em Londres, Inglaterra, no dia 8 de janeiro de 1947. Consagrado como o Camaleão do Rock, começou a carreira musical em 1963, mas atingiu o estrelato apenas em 1969 com o single “Space Oddity”.

Em um dos momentos mais marcantes de sua carreira, em 1972, Bowie apresentou ao mundo o alter ego Ziggy Stardust, protagonista do álbum “The Rise and Fall of Ziggy Stardust and The Spiders from Mars”, que catapultou a carreira internacional do músico e concretizou sua versatilidade.

Estreou no cinema como protagonista do longa “O Homem Que Caiu na Terra” (1976) e se destacou ainda em “Labirinto – A Magia do Tempo” (1986), “A Última Tentação de Cristo” (1988) e “O Grande Truque” (2006).

Bowie morreu no dia 10 de janeiro de 2016, aos 69 anos, após batalha contra o câncer de fígado. Vencedor de sete Grammys, entrou para o Rock and Roll Hall of Fame em 1996 e em 2015 foi homenageado pela Nasa que batizou um asteroide com o nome 342843 Davidbowie.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPor que Glenn Hughes acha que David Bowie ficaria puto com ele...
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades