A curiosa epifania que fez Gene Simmons parar de enrolar esposa após 28 anos

Cofundador do Kiss reconhece que a modelo Shannon Tweed merecia mais que sua arrogância e egoísmo em relacionamento marcado por escapadas

Gene Simmons viveu intensamente alguns dos clichês do rock. No topo do mundo com o Kiss na era de ouro das groupies, o músico acumulou conquistas e redefiniu o rótulo de mulherengo. Nem mesmo a vida familiar foi capaz de frear o Demon — ao menos não inicialmente.

Em 1983, Simmons iniciou um relacionamento com a modelo Shannon Tweed, junto de quem teve dois filhos: Nick, nascido em 1989, e Sophie, de 1992. O casal vivia junto, mas o baixista continuava com o regime “sexo, drogas e rock and roll” e recusava-se a oficializar sua união com Tweed.

- Advertisement -

O próprio falou sobre o assunto em entrevista ao podcast Steve-O’s Wild Ride. Conforme transcrição do Ultimate Classic Rock, ele disse:

“Nos primeiros 29 anos [na verdade, 28] do relacionamento entre Shannon e eu, éramos solteiros. E eu fazia qualquer coisa que você pode imaginar que alguém que não se importava com mais ninguém faria: totalmente egoísta, arrogante. Diálogos tipo: ‘Onde você vai?’, ‘Onde eu vou? Quem quer saber?’ Esse tipo de coisa. Não era segredo que eu estava festejando por aí. Shannon, abençoada seja, nunca se afastou. Eu teria me jogado fora num segundo.”

Durante as gravações do reality show “Gene Simmons Family Jewels”, que acompanhou a família entre 2006 e 2012, o cofundador do Kiss passou por uma mudança de perspectiva que o levou a, enfim, casar-se com Shannon. A cerimônia aconteceu em 2011, no Beverly Hills Hotel.

“Tive uma epifania: ‘provavelmente vou morrer sozinho e miserável’. E as pessoas que mais amo e me importo – especialmente nossos filhos e Shannon, que nunca me torturou sobre casar… não sei se vão estar aqui. Se eu fosse Shannon, me casaria de novo e tentaria encontrar felicidade enquanto ainda está viva, em vez de ter esse cara arrogante e egoísta fazendo o que quer e não se importando.”

O desapego e estado de espírito por trás da vida festeira ainda foram abordados. Ele disse:

“Você é sortudo se encontrar, como dizem, sua alma gêmea. Você nunca pensa nessas coisas quando é jovem, porque isso não significa nada e você está se divertindo muito. Tudo bem. Mas o que isso significa? Você sente falta dessas pessoas? Você nunca sente falta de ninguém. Você só diz: ‘Aquilo foi bom na época. Amanhã é outro dia. Vou comer outra salada, um donut e aquela mulher ali’.”

Leia também:  Green Day confirma shows no Japão em período que era especulado no Brasil

Por fim, Gene atribuiu tal mudança à maturidade de apreciar a companhia da esposa. 

“Se você tiver sorte e encontrar sua alma gêmea, não vai querer estar com mais ninguém. Isso soa como um cara completamente diferente do que eu esperava ser. Acho que isso se chama maturidade.”

Rumores sobre o casamento de Gene Simmons

O reality da família Simmons teve sete temporadas, transmitidas pelo canal A&E entre agosto de 2006 e julho de 2012. A série contou com a apresentação de eventos fabricados — comuns no gênero —, o que levantou rumores sobre as intenções por trás do casamento, mostrado no sexto ano. 

Ao Chicago Sun-Times (via Washington Post), uma fonte não identificada comentou o clima entre os convidados da cerimônia. 

“Muitas pessoas no casamento estavam sussurrando que, se Gene não tivesse aquele reality show, isso não teria acontecido — especialmente considerando seus problemas recentes.”

Os problemas em questão dizem respeito a declarações de cunho político dadas pelo músico sobre a postura do então presidente Barack Obama perante o conflito entre Israel, seu país de origem, e a Palestina. À época, o político pediu que os territórios anexados por Israel antes da Guerra dos Seis Dias, em 1967, fossem devolvidos. O músico ironizou, dizendo:

“A ideia é legal quando você cresce e descobre que a vida não é exatamente aquilo que imaginava. Ele é um bom garoto. Não tem a menor ideia de como é o mundo, pois não precisa viver lá.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA curiosa epifania que fez Gene Simmons parar de enrolar esposa após...
Tairine Martins
Tairine Martinshttps://www.youtube.com/channel/UC3Rav8j4-jfEoXejtX2DMYw
Tairine Martins é estudante de jornalismo na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Administra o canal do YouTube Rock N' Roll TV desde abril de 2021. Instagram: @tairine.m

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades