Disney+ surpreende ao incluir filme perturbador em seu catálogo

Título em questão gerou polêmica por retratar jovens sob os mais diversos tipos de violência gráfica, gerando banimentos em vários países

O Disney+ surpreendeu ao incluir um filme considerado perturbador em seu catálogo, normalmente voltado a um público familiar e até mesmo infantil. O título em questão é “Salò ou 120 dias de Sodoma” (1975), do diretor Pier Paolo Pasolini.

O longa é uma adaptação do romance homônimo do Marquês de Sade e tem como pano de fundo a Segunda Guerra Mundial. Seu enredo retrata quatro libertinos ricos e corruptos da República de Salò (um estado fantoche nazista) que sequestram 18 adolescentes e submetem eles a quatro meses de extrema violência, sadismo e torturas sexual e psicológica.

- Advertisement -

“Salò ou 120 dias de Sodoma” se trata de uma obra política por explorar temas como corrupção, consumismo, autoritarismo, totalitarismo e fascismo. No entanto, deixou muita gente assustada e perturbada por sua violência gráfica, dos mais diversos tipos, contra jovens.

Até hoje, o título divide opiniões. Muitos críticos já se mostraram favoráveis a ele por ser uma crítica forte aos temas explorados. Em contrapartida, outros já o criticaram fortemente por considerarem que o longa ultrapassou certos limites. No Rotten Tomatoes, “Salò ou 120 dias de Sodoma” possui 71% de aprovação.

Leia também:  O dia de Rock in Rio que está prestes a esgotar, segundo organização

Banimento em diversos países – incluindo o Brasil

Por conta de sua violência gráfica e temas explorados, “Salò ou 120 dias de Sodoma” foi banido de diversos países. Entre eles, a própria Itália, onde foi gravado, e o Brasil, já que o país estava sob ditatura militar.

O longa só foi liberado por aqui em 1988. Na época, muitos espectadores pensaram se tratar de um filme bíblico por conta do famoso relato bíblico “Sodoma e Gomorra”, para se assustarem com seu conteúdo assim que saiam do cinema.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasDisney+ surpreende ao incluir filme perturbador em seu catálogo
Augusto Ikeda
Augusto Ikedahttp://www.igormiranda.com.br
Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atua no mercado desde 2013 e já realizou trabalhos como assessor de imprensa, redator, repórter web e analista de marketing. É fã de esportes, tecnologia, música e cultura pop, mas sempre aberto a adquirir qualquer tipo de conhecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades