Blind Guardian anuncia regravação do álbum “Somewhere Far Beyond”

Nova versão do disco original de 1992, executado na íntegra no Brasil em 2023, chega a público no próximo dia 2 de agosto

O Blind Guardian anunciou para 2 de agosto uma versão regravada de “Somewhere Far Beyond”. O projeto envolvendo o quarto álbum de estúdio da banda alemã de power metal chega a público no próximo dia 2 de agosto, por meio da Nuclear Blast.

Intitulado “Somewhere Far Beyond Revisited”, o novo trabalho foi gravado entre 2022 e 2023. A data de lançamento coincide com um show do grupo no festival Wacken Open Air, também na Alemanha.

- Advertisement -

Além dos formatos digitais, a regravação chegará ao mercado no exterior em formatos diversos, como:

  • CD tradicional em caixa acrílica;
  • CD Digipak Limitado com 3 discos (que inclui, além do álbum regravado, um CD extra com a versão ao vivo completa de 2022 e um disco Blu-Ray contendo as apresentações comemorativas da banda no Rock Hard Festival e no Hellfest de 2022);
  • Vinil no formato LP Gatefold, acompanhado de um encarte de 24 páginas.

A regravação de “The Quest for Tanelorn” foi disponibilizada como single. Abaixo, você confere um videoclipe dirigido por Dirk Behlau, que traz uma combinação de imagens históricas e inéditas de estúdio, bastidores e performances ao vivo.

Sobre o álbum

Lançado em 29 de junho de 1992, “Somewhere Far Beyond Revisited” foi o primeiro álbum do Blind Guardian a ser lançado pela Virgin Records. Seu maior destaque é “The Bard’s Song (In the Forest)”, canção mais executada do grupo no Spotify.

Leia também:  A banda de metal que envelheceu bem e “sem Botox”, segundo M. Shadows

Musicalmente, é visto como um trabalho de transição, pois introduz composições mais sofisticadas ao mesmo tempo em que preserva as raízes speed metal de registros anteriores.

A produção ficou a cargo de por Kalle Trapp, enquanto a capa tem assinatura de Andreas Marschall. Atingiu a 36ª posição da parada alemã.

Em maio do ano passado, foi executado na íntegra durante show na primeira edição do Summer Breeze Brasil. Clique aqui para ler resenha.

Blind Guardian – “Somewhere Far Beyond Revisited”

  1. Time What is Time (Revisited) 05:45
  2. Journey Through the Dark (Revisited) 04:49
  3. Black Chamber (Revisited) 01:00
  4. Theatre of Pain (Revisited) 04:18
  5. The Quest for Tanelorn (Revisited) 06:06
  6. Ashes to Ashes (Revisited) 06:03
  7. The Bard’s Song – In the Forest (Revisited) 03:27
  8. The Bard’s Song – The Hobbit (Revisited) 04:10
  9. The Piper’s Calling (Revisited) 01:02
  10. Somewhere Far Beyond (Revisited) 07:33

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosBlind Guardian anuncia regravação do álbum “Somewhere Far Beyond”
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades