“Nos f*deram”: As reações do Black Keys após turnê inteira cancelada

Sem explicações, banda suspendeu série de shows na América do Norte, que aconteceria entre setembro e novembro

No último mês de maio, sem muitas explicações, o Black Keys cancelou uma turnê inteira na América do Norte. A série de shows tinha 31 datas marcadas e aconteceria entre setembro e novembro, com o intuito de divulgar o novo álbum “Ohio Players” (2024). 

Repentinamente, os compromissos da “International Players Tour” sumiram do site do duo e, então, apareceram como suspensos no site da Ticketmaster. Diante da situação, o próprio grupo publicou uma nota nas redes sociais, apenas afirmando que optaram por “fazer algumas alterações na etapa norte-americana” e pedindo desculpas pela “mudança surpresa”.

- Advertisement -

Agora, o baterista Patrick Carney voltou a falar sobre o assunto. Mesmo sem mencionar o acontecimento diretamente, o músico fez uma postagem no X/Twitter indicando que a banda acabou prejudicada por circunstâncias externas. 

Ele escreveu, prometendo revelar mais detalhes em breve: 

Nos f*deram. Vou contar a todos como para que isso não aconteça com vocês. Fiquem ligados.”

É especulado que o caso tenha relação com a gerência da dupla. Após o cancelamento, o Black Keys também tomou a decisão de romper relações com os empresários Irving Azoff e Steve Moir.

Procurado pela Variety, um representante de Azoff descreveu a separação como uma “despedida amigável”. Já os músicos não responderam aos pedidos de comentário. 

Black Keys e o cancelamento da turnê

Até o momento, apenas uma única performance do Black Keys permanece confirmada para este ano. No dia 6 de julho, a banda sobe ao palco do evento NASCAR Chicago Street Race, em Chicago, Illinois, nos Estados Unidos. 

As outras datas canceladas ainda não foram remarcadas. No comunicado mencionado, publicado em 26 de maio, o duo prometeu anunciar um novo itinerário em breve:

Leia também:  Vixen anuncia nova vocalista, que já faz sua estreia com a banda

“Após nossa recente série de shows no Reino Unido e na Europa, incluindo paradas em locais icônicos como a Brixton Academy e o Zenith em Paris, decidimos fazer algumas alterações na etapa norte-americana da turnê ‘International Players’, que nos permitirão oferecer um experiência igualmente emocionante e íntima para os fãs e para a banda. Anunciaremos uma nova lista de datas atualizadas em breve. Todos que compraram ingressos e/ou VIP para as datas originais da turnê serão totalmente reembolsados. Quando os novos planos forem anunciados, essas pessoas serão as primeiras a poder comprar ingressos. Obrigado pela compreensão e pedimos desculpas pela mudança surpresa. Temos certeza de que vocês ficarão entusiasmados quando souberem o que temos em mente e esperamos ver todos em breve.”

Sobre “Ohio Players”

No último dia 5 de abril, o Black Keys disponibilizou seu 12º álbum de estúdio. “Ohio Players”, batizado em homenagem à lendária banda de funk do mesmo nome, chegou pela Nonesuch. Beck, Dan The Automator, Greg Kurstin e Noel Gallagher estão entre os convidados presentes no disco.

Além disso, o Black Keys lançou um documentário sobre a trajetória da banda. “This is a Film About The Black Keys”, dirigido por Jeff Dupre (“Marina Abramovic – A Artista Está Presente”), teve sua estreia mundial durante o festival SXSW, que ocorreu na cidade texana de Austin, em março. Ainda não há previsão de estreia nos cinemas. No Brasil, integrará a programação do festival In-Edit Brasil, que acontece neste mês.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotícias“Nos f*deram”: As reações do Black Keys após turnê inteira cancelada
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades