Wolfgang Van Halen participa de show do Foo Fighters homenageando o pai

Filho de Eddie tocou “Eruption” e “Hot For Teacher” dos bastidores, em uma brincadeira com Dave Grohl

O Foo Fighters foi a atração principal do sábado (11) no festival Welcome to Rockville, realizado em Daytona Beach, Flórida, Estados Unidos. A apresentação contou com uma participação especial de Wolfgang Van Halen, que também fez um show no palco principal do evento com o Mammoth WVH.

Como de costume, o momento foi cercado do bom humor tradicional da banda. Tudo começou quando Dave Grohl encenou um reclamação, dizendo que nunca tinha direito a um solo, ao contrário dos colegas. O frontman disse que mostraria suas habilidades na guitarra e começou a simular um tapping.

- Advertisement -

A música que passou a ser reproduzida nos alto-falantes foi “Eruption”, clássica peça de Eddie Van Halen. Porém, era apenas uma dublagem. Nos telões, Wolfie pôde ser visto executando a obra-prima do pai direto dos bastidores. A seguir, ele emendou com um trecho de “Hot For Teacher”, do álbum “1984”, último da formação clássica do Van Halen.

Leia também:  Edu Falaschi inicia turnê “Rebirth Live in SP Revisited”; veja vídeos e setlist

O momento pode ser conferido no player abaixo.

Wolfgang homenageando Eddie Van Halen

Em setembro de 2022, Wolfgang Van Halen participou dos dois shows em tributo a Taylor Hawkins, realizados pelo Foo Fighters em Londres e Los Angeles. As ocasiões marcaram a primeira vez que o multi-instrumentista tocou músicas do Van Halen desde a morte do seu pai, ocorrida dois anos antes.

Posteriormente, em várias entrevistas, ele mencionou que a atitude do grupo ao celebrar o falecido baterista representava tudo aquilo que a banda de Eddie não conseguira fazer em sua homenagem, por conta dos choques de egos.

Leia também:  Marty Friedman odeia ver “ex-Megadeth” escrito ao lado de seu nome em notícias

Foo Fighters e “But Here We Are”

“But Here We Are”, disco mais recente de Grohl e companhia, chegou ao 8º lugar na Billboard 200, principal parada de discos americana, em sua semana de lançamento. Foi o pior desempenho do grupo desde o século passado, quando “Foo Fighters” (1995) alcançou o 23º, enquanto “The Colour and the Shape” (1997) e “There’s Nothing Left to Lose” (1999) atingiram o 10º lugar na Billboard 200.

Em compensação, o play alcançou o topo em 5 rankings. O maior destaque vai para o Reino Unido, com Dave Grohl e companhia fazendo história ao impedir que Noel Gallagher fosse número 1 pela 11ª vez consecutiva na carreira, incluindo os trabalhos com o Oasis. Foi a primeira vez que o músico e compositor britânico não obteve a honraria com o trabalho de estúdio nos primeiros sete dias após disponibilizá-lo.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasWolfgang Van Halen participa de show do Foo Fighters homenageando o pai
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades