Symphony X cancela show em Porto Alegre e anuncia data em Curitiba

Decisão foi tomada devido às enchentes no Rio Grande do Sul e logística incerta de aeroporto; Belo Horizonte e São Paulo também recebem a banda

O Symphony X cancelou um de seus três shows marcados no Brasil para julho. A apresentação em Porto Alegre, no dia 28 do mês citado, deixará de acontecer em função das enchentes no Rio Grande do Sul e pela logística do aeroporto ainda estar incerta até a realização do evento.

Dessa forma, o grupo anunciou para a mesma data um show no Tork n’ Roll, em Curitiba. Ingressos já estão à venda no site Bilheto.

- Advertisement -

Fãs que haviam adquirido ingressos para Porto Alegre devem contatar diretamente o ponto de venda no qual realizaram a compra (plataforma Sympla para compras online ou loja física) para obter orientações sobre o processo de devolução. Todos as compras efetuadas com cartão serão reembolsadas automaticamente. Dúvidas e outras solicitações, entrar em contato diretamente com o Opinião, pelo email [email protected].

A turnê nacional tem produção da Top Link Music e abertura do guitarrista Luiz Toffoli. Além de Curitiba, as cidades de Belo Horizonte e São Paulo recebem as apresentações da banda americana de metal progressivo. Confira abaixo a agenda:

  • 26/07 – Belo Horizonte @ Mister Rock: Ingressos na Fan Society
  • 27/07 – São Paulo @ Tokio Marine Hall: Ingressos na Eventim
  • 28/07 – Curitiba @ Tork n’ Roll: Ingressos na Bilheto

Symphony X, Brasil e momento atual

Será a décima primeira passagem do Symphony X pelo Brasil. A primeira viagem ocorreu no ano 2000, enquanto a mais recente se deu ano passado, para fazer parte do lineup do festival Monsters of Rock, em São Paulo.

Leia também:  Paul McCartney se apresentará em SP e Florianópolis em outubro

A formação está praticamente estável desde a primeira visita. O grupo conta com Michael Romeo (guitarra), Russell Allen (vocal), Michael LePond (baixo), Michael Pinella (teclados) e Jason Rullo (bateria).

Apesar das atividades na estrada, o Symphony X não lança um álbum de inéditas desde “Underworld” (2015). Em entrevista de 2022 ao site IgorMiranda.com.br, Michael Romeo disse que os compromissos pós-pandemia serviram apenas para “esquentar os motores” e reaproximar os músicos.

“Como alguns de nós moram em diferentes partes do país, não nos vimos durante todo esse tempo de pandemia. Então essa turnê (de 2022) nos Estados Unidos foi muito boa para nós… reunindo-nos novamente, fazendo shows, saindo e tocando. Estamos conversando sobre algumas ideias agora para um novo álbum e continuaremos trabalhando nele no próximo ano (2023).”

Ao refletir sobre a longevidade do grupo criado em 1994, o guitarrista declarou:

“Acho que são algumas coisas que levam à longevidade, mas principalmente, é o fato de que todos nós gostamos de fazer o que fazemos e ainda nos importamos com a música. Outra coisa é que todos nos damos bem uns com os outros e tentamos nos divertir com tudo.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasSymphony X cancela show em Porto Alegre e anuncia data em Curitiba
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades