The Troops of Doom encerra Waves Stage com show extremamente violento
Mesmo com público reduzido, show de banda de death metal old school de Jairo Guedz (ex-guitarrista do Sepultura) contou com moshpits brutais
*Por Guilherme Góes
Após três apresentações de metal moderno, o Waves Stage chegou ao seu encerramento definitivo com o death metal raiz do The Troops of Doom. A banda apresenta uma escalação de peso, com destaque ao guitarrista Jairo “Tormentor” Guedz, conhecido por sua passagem pelo Sepultura — que rendeu o EP “Bestival Devastation” e o álbum “Morbid Vision”.
Além de Guedz, o grupo conta com Alex Kafer nos vocais e baixo, Marcelo Vasco na guitarra e Alexandre Oliveira na bateria. Surgido em 2020 durante a pandemia, o projeto rapidamente cativou os fãs de death metal por sua brutalidade sonora. Atualmente, segue promovendo o álbum “Antichrist Reborn” (2022), embora esteja às vésperas de lançar seu segundo disco, “A Mass to the Grotesque”, em 31 de maio.
O quarteto enfrentou a concorrência no palco principal do Mercyful Fate, uma das atrações mais aguardadas do Summer Breeze. Como resultado, a presença de público foi significativamente reduzida, composta majoritariamente por headbangers aficionados pelo lado mais extremo do death metal e pelos fiéis seguidores de Jairo Guedz.
Apesar das circunstâncias, o show apresentou aspectos positivos notórios. A começar pelo cenário, adornado com uma decoração caprichada, destacando-se correntes e um banner sinistro com a imagem de um demônio, sendo uma das mais marcantes de todo o Waves Stage.
Logo entre os primeiros números do setlist, esteve “Act I – The Devil’s Tail”, que instigou uma roda brutal, impressionando mesmo com a presença limitada de participantes. Alex Kafer incitou a agressividade no mosh, quase intimidando os presentes com palavrões. Guedz, ainda que figura-chave do grupo, permaneceu em silêncio por quase toda a apresentação, focado em entregar riffs poderosos com o máximo de peso.
O setlist também incluiu o single “A Queda”, uma crítica aos líderes religiosos brasileiros charlatões que conta com a participação de João Gordo (Ratos de Porão), e um bloco dedicado ao antigo Sepultura, com “Antichrist”, “Morbid Visions” e o clássico “Troops of Doom”, que batiza a banda.
Apesar da audiência reduzida, The Troops of Doom entregou um espetáculo imponente e muito bem executado. Foi um verdadeiro presente para os admiradores de Jairo Guedz e do death metal extremo, encerrando o Waves Stage com chave de ouro.
- Sexta, 26/04: Clash Bulldog’s — página 2
- Alchemia — página 3
- Electric Mob — página 4
- Sioux 66 — página 5
- Sábado, 27/04: Rage in My Eyes — página 6
- Noturnall — página 7
- Eminence — página 8
- Jeff Scott Soto — página 9
- Domingo, 28/04: Santo Graal — página 10
- Hellish War — página 11
- John Wayne — página 12
- The Troops of Doom — página 13
- Bônus: Confira todas as resenhas do Summer Breeze Brasil 2024
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.