Offspring tratava o Green Day como rival? Dexter Holland responde

Ambas as bandas ligadas ao punk rock lançaram álbuns bem-sucedidos no início de 1994, o que levantou a hipótese de uma possível rixa

Dois importantes e bem-sucedidos álbuns ligados ao punk rock saíram no início de 1994: Dookie, do Green Day, e Smash, do Offspring. Diante da proximidade dos lançamentos, do impacto dos trabalhos e da similaridade de estilo, a ideia de uma rivalidade entre ambas as bandas surgiu no imaginário do público. 

No entanto, Dexter Holland garante que nunca houve qualquer tipo de briga ou competição. Durante participação no podcast Cumulus Podcasts, transcrita pelo Rock Celebrities, o vocalista e guitarrista do Offprisng revelou que, na verdade, ele e os colegas sempre mantiveram uma relação amigável com Billie Joe Armstrong e companhia. 

- Advertisement -

Ele declarou: 

“Nossos discos em 1994 saíram muito próximos um do outro, acho que num intervalo de dois meses. Então, às vezes, as pessoas pensavam que um fosse uma resposta ao outro. Não tem como isso ter acontecido. Ambos adoramos certas bandas, como Operation Ivy e coisas do tipo. Indo a shows, nos cruzamos algumas vezes em tom amigável. Excursionamos com a banda de Billie Joe [The Longshot], fizemos alguns shows com eles. Então, definitivamente é uma relação amigável.”

Em seguida, relembrou do momento em 1993 quando soube que o Green Day havia conseguido um contrato com uma grande gravadora – a Reprise, subsidiária da Warner Bros. À época, a notícia o surpreendeu, visto que o Offprsing apenas deixou selos independentes anos mais tarde, em 1996, assinando com a Columbia Records, da Sony Music. 

Leia também:  Roland Grapow anuncia série de shows no Brasil para julho

“Eu vi [Billie Joe] em Londres em 1993 porque tocamos no The Garage e eles estavam fazendo alguma coisa lá. Acho que uma mixagem ou algo do tipo porque tinham sido assinados pela Warner Bros. E isso foi simplesmente alucinante para nós e todos em nosso círculo próximo. Pensamos: ‘meu Deus, o Green Day assinou contrato com uma grande gravadora, isso é uma loucura’.”

A opinião de Noodles

Noodles, guitarrista do Offspring, também já pontuou que a rivalidade entre ambas as bandas nunca existiu. Conversando com a CBS News em 2015, o músico afirmou que a suposta rixa teria sido criada apenas pela imprensa:

“Nós e o Green Day fomos quase igualmente bem-sucedidos. Diria que os caras estavam um pouco à frente de nós, mas muito próximos, em termos de vendas de discos e coisas do tipo. Então a imprensa tentou nos colocar uns contra os outros. Não acho que exista nenhuma rixa. Fiz algumas coisas com Billie Joe. Certamente temos muito mais coisas que nos aproximam dos que nos afastam. Há um respeito mútuo, não temos nenhum problema com os caras.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesOffspring tratava o Green Day como rival? Dexter Holland responde
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades