Vaquinha busca arrecadar doações para ajudar Mantas após infarto

Projeto de apoio ao guitarrista do Venom Inc foi divulgado por Dani Filth, vocalista do Cradle of Filth

Como já noticiado, Jeff “Mantas” Dunn sofreu um infarto no último dia 17 de abril. O guitarrista, membro original do Venom e atual integrante do Venom Inc, se recupera em casa. Uma vaquinha online foi aberta para colaborar com os custos do tratamento, entre outros, já que ele não poderá se apresentar ao vivo durante algum tempo.

A vaquinha foi divulgada por Dani Filth, vocalista do Cradle of Filth, em seu perfil no Instagram. Além do link para a arrecadação – que pode ser acessado clicando aqui –, a publicação apresenta um texto que explica a importância de Mantas para o metal extremo e suas condições de saúde atuais, após ter sofrido o problema cardíaco pela segunda vez — a primeira se deu em 2018.

- Advertisement -

Filth diz:

“Jeff Dunn, conhecido no mundo como Mantas, do Venom, é uma lenda musical cuja influência se espalha por todos os gêneros do metal, e além. Sua abordagem inovadora nos trouxe alguns dos riffs mais memoráveis no metal, às vezes concebidos em momentos de simplicidade do dia-a-dia, incluindo uma sessão famosa e inspirada em circunstâncias menos do que glamorosas.

Além de sua contribuição inovadora para a música, Jeff é um devotado cuidador de seus 27 gatos, que ele trata com real consideração, e um amigo para muitos. Sua generosidade e integridade são visíveis em todas as suas interações.

Recentemente, a vida de Jeff pegou um caminho inesperado quando ele sofreu um ataque cardíaco na manhã de 17 de abril. Apesar desse evento assustador, a resposta ágil de profissionais médicos no UCIC Abrantes, e depois em Lisboa, garantiu que ele recebesse o cuidado necessário prontamente. Um angiograma revelou problemas com duas válvulas, levando à colocação imediata de dois stents. Jeff está agora se recuperando em casa, mas seu caminho para a recuperação será longo e ele estará incapaz de tocar ao vivo pelo futuro próximo.

Esta campanha visa ajudar com suas despesas médicas e processo de recuperação. Nós apelamos a todos aqueles que foram tocados pela música de Jeff, sua história e seu espírito, para ajudar de qualquer forma. Cada doação, não importa o tamanho, vai ajudar significativamente na jornada de Jeff de volta à saúde.

Obrigado por considerar colaborar com Mantas enquanto ele se recupera. Juntos, podemos garantir que ele continue a nos inspirar e entreter por muitos anos. Vocês, queridos demônios, podem contribuir aqui e fazer a diferença para essa lenda absoluta do Black Metal!”

Leia também:  Banda de David Ellefson, Dieth anuncia shows no Brasil para setembro

Venom Inc no Brasil

Enquanto isso, o Venom Inc segue confirmado como uma das atrações do Kool Metal Fest, festival que acontece no dia 9 de junho, em São Paulo.

A banda, que também traz o vocalista/baixista Tony Dolan e o baterista Jeramie Kling, virá com Curran Murphy como convidado. O guitarrista é conhecido por seu trabalho em grupos como Annihilator, H.A.T.E., Nevermore, 72 Legions e Shatter Messiah.

Atualmente, o Venom Inc divulga seu álbum mais recente, “There’s Only Black”, lançado em 2022.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasVaquinha busca arrecadar doações para ajudar Mantas após infarto
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades