A homenagem de Josh Freese a Taylor Hawkins, um ano após entrar para o Foo Fighters

Em 21 de maio de 2023, substituto do baterista falecido era confirmado, dando início a uma nova fase para a banda

No dia 21 de maio de 2023, Josh Freese foi confirmado como o novo baterista do Foo Fighters, substituindo Taylor Hawkins, falecido em março do ano anterior. O músico aproveitou a data nas redes sociais para homenagear seu antecessor com belas palavras e imagens do especial onde foi confirmado como o novo integrante da banda de Dave Grohl.

Em seu perfil no Instagram, Freese postou imagens do especial “Foo Fighters: Preparing Music for Concerts”, exibido na internet. Foi durante este registro que ocorreu seu anúncio como baterista, embora nomes como Chad Smith (Red Hot Chili Peppers), Danny Carey (Tool) e Tommy Lee (Mötley Crüe) tenham aparecido para “criar um clima”.

- Advertisement -

Ao abordar seu primeiro ano de banda, o músico citou Hawkins. Ele disse:

“Há um ano, isso foi exibido e eu tive que parar de ficar quieto sobre o que vinha sendo referido como ‘o segredo mais mal guardado da indústria musical’ na época (apesar de eu achar que fizemos um ótimo trabalho no final). O Foo Fighters lançou um especial de uma hora de nós tocando algumas músicas em um ensaio.

Eu amo a forma como foi feito e tenho orgulho disso. Eu brinquei que tudo o que precisávamos era ‘All My Life’ e então seguir em frente (porque ficou tão boa). Dito isso, eu continuo sentindo falta de Taylor assim como a banda, sua família, amigos e o resto do mundo. Nós também continuamos tentando fazer o máximo nessa situação seguindo em frente e fazendo o que amamos fazer… tocando música, honrando Taylor e nos mantendo positivos.”

Confira o post:

Leia também:  Com Eloy e Clown, integrante misterioso do Slipknot dá sua 1ª entrevista

Atualmente o Foo Fighters se prepara para uma turnê pelo Reino Unido, que começa em junho e conta com Wet Leg, Courtney Barnett, Hot Milk, Himalayas, Honeyblood, Loose Articles e Chroma se alternando entre atrações de abertura. No fim do mesmo mês, o grupo inicia uma sequência de apresentações em festivais pela Europa. Entre julho e agosto, é a vez dos Estados Unidos, com Pretenders, Alex G, The Hives, Amyl and the Sniffers, L7 e Mammoth WVH abrindo.

Taylor Hawkins e Foo Fighters

Nascido em 17 de fevereiro de 1972, em Forth Worth, no Texas, Estados Unidos, Oliver Taylor Hawkins começou sua carreira tocando com a cantora Sass Jordan no início dos anos 1990. Depois, integrou a banda de Alanis Morissette, fazendo parte da formação que tocou na turnê de seu álbum de maior sucesso, “Jagged Little Pill”. Ele aparece nos clipes de “You Oughta Know”, “All I Really Want” e “You Learn”, bem como no vídeo ao vivo “Jagged Little Pill, Live”.

A entrada de Hawkins para o Foo Fighters se deu em 1997, após o líder da banda, Dave Grohl, ficar insatisfeito com o baterista anterior, William Goldsmith. Com a chegada de Taylor, o grupo ganhou solidez, já que o músico permaneceu na formação até seu falecimento.

Paralelamente, criou em 2004 o projeto Taylor Hawkins and the Coattail Riders, onde assumia o vocal. Dez anos depois lançou o The Birds of Satan, projeto com uma pegada mais progressiva e power pop. Também gravou e excursionou com Coheed and Cambria, Brian May, Slash e Kerry Ellis, entre outros.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasA homenagem de Josh Freese a Taylor Hawkins, um ano após entrar...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades