Richie Sambora não voltará para o Bon Jovi, diz Jon: “nos falamos duas vezes em 11 anos”

Vocalista confessa ainda sentir mágoa e reafirma que decisão de sair partiu do guitarrista

A despeito de uma ou outra especulação, a volta de Richie Sambora ao Bon Jovi parece difícil de ser concretizada. O próprio líder da banda admite que sequer mantém contato com o antigo parceiro. Também deixa claro que a decisão de bater em retirada partiu do próprio, sem ter se indisposto com ele ou qualquer outro membro da banda.

As revelações de Jon foram feitas durante recente entrevista à Classic Rock. Nela, o músico confessou ainda sentir mágoa em relação ao ocorrido. E voltou a falar sobre o momento em que a decisão do colega veio à tona, em 2013.

- Advertisement -

Disse o frontman à revista britânica:

“Foi um choque, ninguém previu que isso aconteceria. Conversei com ele no dia anterior, lembro muito bem. Era domingo de Páscoa e eu estava dirigindo pelo Lincoln Tunnel enquanto conversávamos, porque estava morando em Nova York. Disse: ‘Sim, estou me sentindo ótimo, o álbum [‘What About Now’] vai estrear em primeiro na parada, vejo você lá em cima’.”

Porém, no mesmo contato, o cantor reconheceu que um sinal passou despercebido.

“Ele perguntou: ‘Posso ficar em casa mais um dia?’ Respondi: ‘Claro. Você quer voar privado amanhã? Claro. Faça isso. Sem problema, a gente se vê’. E então, no dia seguinte, o telefone toca às três da tarde e, você sabe… ‘Não posso continuar’.”

Sambora disse mais tarde que sua saída se deveu em parte ao sentimento de que a banda estava ficando “obsoleta”, algo que Bon Jovi refuta.

“Nem eu nem o coletivo pensamos assim. Pessoalmente, achava que tudo estava indo incrivelmente bem. Isso nunca foi mencionado, fosse na sala de reunião, na composição, na gravação ou durante os primeiros 20 shows daquela turnê.”

Leia também:  Ozzy está “desesperado” para reunir Black Sabbath original, segundo Geezer Butler

A possível volta de Richie Sambora

Sobre uma reunião definitiva com Richie, Jon descarta. E por um simples motivo: eles não se falam com frequência.

“Conversei com ele duas vezes nos últimos 11 anos. Ele. Saiu. Da. Banda. Juro por Deus que nunca houve briga, nada… Ele não foi expulso, apenas se retirou. E não fez grandes movimentos dando a entender que gostaria de voltar.”

Richie Sambora deixou o Bon Jovi em abril de 2013. À época, alegou desejar passar mais tempo com a filha, o que era impossível diante da agenda de compromissos lotada. Posteriormente, reconheceu que a centralização do processo em Jon já o incomodava há certo tempo.

Bon Jovi atualmente

Recentemente saiu uma série contando a história do Bon Jovi. Intitulada “Thank You, Goodnight: The Bon Jovi Story”, a produção é dividida em 4 episódios, todos disponíveis no serviço de streaming Star+. Richie Sambora concedeu depoimentos ao registro separado do grupo.

“Forever”, novo álbum de estúdio, sai dia 7 de junho via Island / Universal. O trabalho conta com 12 faixas inéditas e celebra 40 anos de fundação da banda.

Além de Jon, a formação atual conta com Phil X (guitarra), David Bryan (teclados), Tico Torres (bateria) e Hugh McDonald (baixo), além dos músicos de turnê Everett Bradley (percussão) e John Shanks (guitarra). O último citado foi coprodutor de todos os discos desde “Have a Nice Day” (2005).

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasRichie Sambora não voltará para o Bon Jovi, diz Jon: “nos falamos...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades