Gustavo Mullem, ex-guitarrista do Camisa de Vênus, morre aos 72 anos

Músico participou dos principais álbuns da carreira da banda; ele enfrentava um câncer de pulmão

Morreu aos 72 anos, nesta segunda-feira (27), o músico Gustavo Mullem. Ele ficou mais conhecido como guitarrista do Camisa de Vênus, tendo gravado os cinco primeiros álbuns da banda baiana. Posteriormente, participou de algumas reuniões, embora não integrasse as formações mais recentes.

No período em que integrou o grupo, ajudou a imortalizar clássicos como “Eu Não Matei Joana D’arc”, “Sílvia”, “Bete Morreu” e “O Adventista”, entre outros. Curiosamente, entrou no grupo para ser o baterista, trocando de função antes do registro do disco de estreia.

- Advertisement -

Gustavo enfrentava um câncer pulmonar. Deixa três filhos. O caçula Luiz, também músico, publicou a seguinte mensagem nas redes sociais (via iBahia):

“Oi queridos amigos! É com imensa tristeza, em nome da família Mullem, que comunicamos o falecimento de nosso querido Gustavo Mullem. A missa será amanhã, 28/05, no Cemitério do Campo Santo, às 11h e cremação às 11h30. Desde às 8h estará aberto para recepcionar amigos e familiares.”

Sobre o Camisa de Vênus

A formação clássica do Camisa de Vênus ainda contava com Marcelo Nova (vocal), Robério Santana (baixo), Aldo Machado (bateria) e Karl Hummel (guitarra, também já falecido). Atualmente, o cantor e o baixista são os únicos membros originais remanescentes.

Leia também:  Com Eloy e Clown, integrante misterioso do Slipknot dá sua 1ª entrevista

Gustavo também chegou a acompanhar Nova no Envergadura Moral, seu primeiro grupo solo. A banda gravou “A Panela do Diabo” (1989), último álbum registrado por Raul Seixas. Posteriormente, Mullem ainda fez parte do Missionários do Dízimo.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasGustavo Mullem, ex-guitarrista do Camisa de Vênus, morre aos 72 anos
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

  1. Meu Mestre e amigo Gustavo Mullem você partiu , bah cara, não dá pra acreditar, jamais esquecerei o show apoteótico com Camisa de Vênus em 1985 no estádio dos Eucaliptos em Santa Cruz do Sul, você detonou na sua guita, estes dias somente me vinha na mente que tinha que mostrar o psoter da banda anunciando o show daquela noite, achei o mesmo na rua, postei na outra conta de facebook também um dos vídeos e sons da banda que amigo meu,que era vizinho e depois morou em Camaçari e que foi no show do Camisa em Salvador no começo dos anos 2000, neste novo face ainda não coloquei este vídeos e outros daquele show apoteótico onde meu amigo filmou e os salvou em cds, queria tanto te mostrar me sinha em mente que teria ser logo mas não dá ŕa acreditar que você foi tão cedo Mestre, tive a felicidade de te conhecer mesmo sendo posteriormente pela mídia social, infelizmente pedi minha outra conta de facebook onde numa foto que tirei em jogos escolares numa escola daqui de Agudo e você me parabenizou colocando que parecia o integrante da banda Bauhaus por causa do casaco preto que usava com capuz, você sempre preocupado com seu filho e amigo Luiz Müllem colocando para curtir e apoiar o seu filho no que também sempre apoiei e compartilhei e divulguei o trabalho pois você também é um Mestre pois detona nas baquetas, meus sinceros sentimentos a todos familaires e amigos, estes dias me deu um presentimento ruim quando visualizei que Gustavo esta on line no face e depois disto não mais o vi on line, o Eduardo Scott foi e sempre será um grande amigo seu, vocês foram o real Camisa de Vênus após a disolução da primeira formação, agora você Mestre esta junto do Karl Franz Hummel botando o papo em dia, descanse em paz ídolo, amigo e Mestre, jamais te esquecerei, fica com Deus, Jesus!

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades