Calcinha Preta lança versão de “Agora Estou Sofrendo” gravada com Edu Falaschi

Parceria faz parte do projeto "Atemporal", que celebra as diferentes fases do grupo de forró, e mescla tanto a letra da faixa original quanto da regravação

Surgido em 1995, o Calcinha Preta ficou conhecido pelas releituras inusitadas em sua discografia. Tanto é que, em 2003, o grupo de forró disponibilizou a faixa “Agora Estou Sofrendo”, uma versão em português de “Bleeding Heart”, balada lançada pelo Angra. 

Nesta quinta-feira (16), uma junção das duas músicas com a participação do próprio Edu Falaschi chegou às plataformas. O vocalista fez parte da banda paulistana de power metal entre 2000 e 2012 e é um dos autores da composição original ao lado do guitarrista Rafael Bittencourt.

- Advertisement -

Na mais “nova faixa”, ele e Daniel Diau, cantor do Calcinha Preta, dividem os vocais mesclando trechos de ambas as letras. A parceria integra o álbum ao vivo “Atemporal”, gravado em dezembro, em Salvador, capital da Bahia.

Ouça no player abaixo:

“Atemporal” tem a proposta de relembrar os maiores hits do Calcinha Preta, além de passar por diversas fases do grupo sergipano. Para isso, houve participação também de três ex-integrantes: os vocalistas Berg Rabelo, Marlus Viana e Raied Neto. A formação atual conta com quatro cantores: o mencionado Daniel Diau, Silvânia Aquino, Bell Oliver e O’hara Ravick.

Participação anterior e presença em lives

Em janeiro de 2020, Edu Falaschi contou com a participação de Daniel Diau em um show no Recife. Os dois cantaram uma versão de “Bleeding Heart”, misturando trechos da letra original, em inglês, e da regravação, em português.

Naquele ano, o sertanejo Gusttavo Lima apresentou sua versão para “Agora Estou Sofrendo” em duas lives no YouTube. Ele já cantou a música ao lado do próprio Calcinha Preta em shows. Em 2021, foi a vez da saudosa Marília Mendonça interpretar a canção.

Leia também:  Bruce Dickinson anuncia single com duas músicas gravadas no Brasil

O próprio Rafael Bittencourt interpretou “Agora Estou Sofrendo” em uma live ao final de 2020.

Angra e Calcinha Preta

“Bleeding Heart” foi lançada pelo Angra como faixa bônus japonesa do álbum “Rebirth” (2001) e parte do EP “Hunters and Prey” (2002). A versão do Calcinha Preta, devidamente adaptada para o forró, data de 2003.

A reação do pessoal do Angra à releitura foi positiva. O ex-guitarrista do grupo, Kiko Loureiro, disse em seu canal do YouTube que os compositores da canção original – Edu Falaschi e Rafael Bittencourt – liberaram a regravação tranquilamente na época.

No mesmo vídeo, em resposta àqueles que questionavam a associação do Angra ao Calcinha Preta, Loureiro falou:

“Para o compositor… esquece esse negócio de heavy metal… Para o compositor, o que ele mais quer é que a música transcenda estilo. Você vê os Beatles, Lennon e McCartney, quantos estilos de música já gravaram as músicas deles? Esse é o lance. O compositor quer que a música vá para todo lugar, que todo mundo toque. Porque isso mostra que a música que é boa, forte, transcende estilos.”

Em 2022, durante transmissão no canal Heavy Talk, transcrita pelo Whiplash, Falaschi abordou o assunto e fez questão de elogiar “Agora Estou Sofrendo”. Na ocasião, o cantor também revelou que ele e Daniel Diau acabaram virando amigos.

“A banda pediu autorização em 2002. A gente pediu pra ouvir, e… cara, é meio balada, violão, ficou bom pra caramba. E o Daniel hoje é meu amigo, o cara canta muito, muito mesmo! Fora que é uma pessoa boa. Então é isso, não tenho preconceito com estilo, tipo ‘o cara é do forró, não vou fazer amizade'”.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosCalcinha Preta lança versão de “Agora Estou Sofrendo” gravada com Edu Falaschi
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades