Documentário sobre show do U2 em Sarajevo será lançado pelo Paramount+

“Kiss the Future” conta com produção de Ben Affleck e Matt Damon, já tendo sido exibido em festivais

  • Leia mais sobre:
  • TV
  • U2

O documentário “Kiss the Future”, focado no show realizado pelo U2 em Sarajevo, no ano de 1997, já tem estreia marcada nas plataformas de streaming. O filme chega ao Paramount+ dia 7 de maio. Inicialmente, ele estará disponível apenas nos Estados Unidos e Canadá.

A produção ficou a cargo de Ben Affleck e Matt Damon. A apresentação realizada no Estádio Kosevo entrou para a história por ter sido o primeiro grande concerto realizado em uma ex-colônia iugoslava após o fim da guerra civil. À época, o grupo irlandês divulgava o álbum “Pop”, lançado pouco antes.

- Advertisement -

O show foi especialmente difícil para Bono, sem voz durante a maior parte do setlist. O guitarrista The Edge e a multidão assumiram a função em vários momentos. O evento foi transmitido ao vivo pela BBC Radio 1, com uma versão editada tendo sido exibida posteriormente na BBC TV.

O trailer oficial pode ser visto abaixo.

U2 e “Kiss the Future”

Anteriormente, “Kiss the Future” teve exibições nos festivais de Berlim e Tribeca, na Alemanha e Estados Unidos, respectivamente. Além dos integrantes da banda, figuras como o ex-presidente americano Bill Clinton e a jornalista Christiane Amanpour concederam depoimentos à produção.

Leia também:  Saiba datas do Summer Breeze Brasil 2025, segundo jornalista

Responsável pela direção, o cineasta Nenad Cicin-Sain disse à Billboard:

“O que aprendi com a minha experiência durante a guerra e durante o processo de realização deste filme é que mesmo nos tempos mais sombrios, aqueles que encontraram um propósito tocando música, fazendo arte e ajudando os outros não apenas sobreviveram, eles prosperaram – no fim, os habitantes de Sarajevo abraçaram seu inimigo para se curar. O povo local me deu esperança na humanidade e acredito que se você assistir a este filme, ele fará o mesmo por você.”

The Edge arrematou:

“‘Kiss the Future’ documenta como, através de atos de coragem e criatividade, o povo de Sarajevo continuou enquanto a sua cidade estava sitiada durante a sangrenta guerra civil dos Balcãs no início da década de 1990. A sua história de desafio e resistência contra o nacionalismo extremo não poderia ser mais relevante para os dias de hoje. Ter sido uma pequena parte desta história incrível é um enorme privilégio.”

Bruce Dickinson e “Scream for Me, Sarajevo”

Antes mesmo do fim dos conflitos, em 1994, Bruce Dickinson se apresentou em Sarajevo. À época fora do Iron Maiden, o vocalista foi com sua banda solo até a Bósnia sob proteção da Organização das Nações Unidas.

Leia também:  "Senna", minissérie da Netflix sobre Ayrton Senna, ganha teaser

O momento foi registrado em “Scream for Me, Sarajevo”, lançado em 2018 nos formatos domésticos. Um trailer pode ser conferido no player abaixo.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
  • Leia mais sobre:
  • TV
  • U2
InícioNotíciasDocumentário sobre show do U2 em Sarajevo será lançado pelo Paramount+
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades