Talisman se reunirá para show especial no Sweden Rock Festival

Apresentação contará com o guitarrista Fredrik Åkesson (Opeth), que não toca com a banda desde 2007

O Talisman confirmou que realizará um show na próxima edição do Sweden Rock Festival. A banda se apresenta no dia 5 de junho, quinta-feira, em Sölvesborg, Suécia. Será o quarto show desde que o grupo realizou a turnê de despedida e o posterior falecimento de seu líder e principal compositor, o baixista Marcel Jacob.

Anteriormente, eles haviam tocado no mesmo evento em 2014. Dois anos mais tarde, participaram do Frontiers Rock Festival, em Milão, Itália. A mais recente aparição pública se deu novamente em território sueco, durante o Helgeåfestivalen 2017.

- Advertisement -

O vocalista Jeff Scott Soto e o baterista Jamie Borger (Treat), integrantes da formação clássica, estarão presentes, assim como nas ocasiões anteriores. A novidade fica por conta da volta do guitarrista Fredrik Åkesson (Opeth), que não toca com os colegas desde 2007. Os últimos shows contaram com Brian Young (ex-David Lee Roth) na função. O baixo ficará a cargo de Johan Niemann (Evergrey).

Leia também:  As atrações funk no único dia rock do Rock in Rio 2024

Recentemente, o frontman havia falado sobre o status da banda em entrevista exclusiva ao IgorMiranda.com.br. Ele disse:

“O Talisman não está ativo, mas não fechamos a porta completamente… deixamos a janela aberta e não temos planos para fechá-la, porque adoro a música que criamos, bem como a que acabamos de fazer recentemente. Acho que enquanto as pessoas estiverem interessadas, encontraremos uma maneira de manter a banda viva e também o legado de Marcel.”

Sobre o Talisman

O Talisman existiu entre 1989 e 2007, realizando uma turnê de despedida após a entrada de Jeff Scott Soto no Journey. Embora não tenha alcançado grande sucesso, o grupo conquistou uma fiel base de fãs, caracterizando seu hard rock por conta de uma mistura de elementos funkeados, além de influências de soul music e R&B.

Leia também:  As diferenças criativas do System of a Down, explicadas por Serj Tankian

Após a morte de Marcel Jacob, duas músicas inéditas foram lançadas: “Never Die” e “Save Our Love”. A segunda saiu no início deste ano e tem como objetivo abordar a conscientização em relação aos problemas de saúde mental. Além de Jeff, Jamie e Johan, participaram da gravação o guitarrista e ex-integrante Pontus Norgren (Hammerfall), o tecladista Mic Michaeli (Europe) e o cantor brasileiro BJ (Soto) nos backing vocals.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasTalisman se reunirá para show especial no Sweden Rock Festival
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades