A nova conquista que fez o Oasis desbancar o Queen em popularidade no Reino Unido

“Wonderwall” lidera lista de músicas com mais plays nos streamings entre as gravadas nas últimas três décadas do século passado

Os Beatles podem ser a banda mais popular da história, mas o Queen é um verdadeiro patrimônio para os britânicos. O disco mais vendido da indústria local em todos os tempos é a coletânea Greatest Hits, de 1980.

Talvez justamente por não terem feito tanto sucesso na América do Norte, Freddie Mercury e companhia sejam tratados com maior carinho em casa. Quase como um tesouro.

- Advertisement -

Ainda assim, o quarteto sofreu uma derrota recente para outra banda que também é muito mais reconhecida em seu território. A Official Charts Company publicou uma lista com as 300 músicas mais ouvidas nos serviços de streaming entre as gravadas nas décadas de 1970, 80 e 90.

O segundo posto ficou com “Bohemian Rhapsody”, o que não surpreende. Mas a vitória pertence a “Wonderwall”. O single do segundo álbum do Oasis, (What’s the Story) Morning Glory? (1995), alcançou o topo da pesquisa.

Leia também:  Como “Doolittle” fez Pixies chegar ao ápice sonoro e às paradas

A banda dos irmãos Gallagher ainda colocou mais uma canção do disco em questão entre as mais escutadas, “Don’t Look Back in Anger”. Da mesma forma, o Queen ainda emplacou “Don’t Stop Me Now”.

Eis o Top 10:

  1. Oasis – Wonderwall
  2. Queen – Bohemian Rhapsody
  3. Fleetwood Mac – Everywhere
  4. Fleetwood Mac – Dreams
  5. Queen – Don’t Stop Me Now
  6. Toto – Africa
  7. Oasis – Don’t Look Back in Anger
  8. Goo Goo Dolls – Iris
  9. Journey – Don’t Stop Believin’
  10. Whitney Houston – I Wanna Dance With Somebody

A lista completa pode ser conferida clicando aqui.

Oasis e “Wonderwall”

Composta por Noel Gallagher, “Wonderwall” foi o quarto single do segundo disco do Oasis. O guitarrista a compôs em homenagem à sua então namorada e futura esposa, Meg Matthews. Após o divórcio do casal, em 2001, o próprio passou a negar a informação, dizendo se tratar de uma figura imaginária.

Leia também:  Como a estreia dos Rolling Stones ajudou a moldar o rock inglês

O título foi inspirado em “Wonderwall Music”, álbum solo de George Harrison gravado em 1968, quando este ainda estava nos Beatles. O baixista Paul “Guigsy” McGuigan não participou da gravação, sendo substituído pelo próprio Noel.

A música chegou ao 2º lugar no chart de singles do Reino Unido – onde ultrapassou 4 milhões de cópias vendidas –, além de ter ficado em 8º nos Estados Unidos. Alcançou o topo na Austrália e Nova Zelândia.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioListasA nova conquista que fez o Oasis desbancar o Queen em popularidade...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades