Em SP, festival Mulheres n@ Punk traz shows gratuitos e feira de economia criativa

Evento acontece neste domingo (21) e conta com apresentações de As Mercenárias, Dominatrix, Charlotte Matou um Cara, Ratas Rabiosas e Refugiadas

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, anunciou para este domingo (21) o Festival Mulheres n@ Punk. O evento acontece no Centro Cultural Tendal da Lapa, na rua Guaicurus, 1.100.

A programação conta com shows gratuitos das bandas de punk rock As Mercenárias, Dominatrix, Charlotte Matou um Cara, Ratas Rabiosas e Refugiadas, todas lideradas por mulheres. Também haverá uma feira de economia criativa com 60 expositores.

- Advertisement -

Criado nos anos 1980, o trio pioneiro As Mercenárias é formado hoje por Sandra Coutinho, baixista da formação original, ao lado de Michelle Abu (bateria) e Marianne Crestani (guitarra). O setlist deve trazer clássicos como “Me Perco Nesse Tempo” e “Santa Igreja”.

Leia também:  Veja preços de ingressos para shows do Dream Theater no Brasil

Já Dominatrix é considerada uma precursora nacional do riot grrrl, movimento punk feminista dentro do punk. Formada em 1995, a banda conta com Adriessa Oliveira (baixo), Elisa Gargiulo (guitarra) e Pitchu Ferraz (bateria). As letras do grupo falam sobre igualdade de gêneros e luta pelos direitos das mulheres.

Para além dos dois trios clássicos do punk, o festival traz também outras bandas contemporâneas: Charlotte Matou um Cara, formada em 2015 e inspirada pelo movimento Riot Grrrl; a banda paulista de hardcore/punk feminista Ratas Rabiosas; e Refugiadas, criada após a pandemia, em 2021, com influência do punk 77.

O evento conta ainda com feira de economia criativa, expondo discos, livros, fanzines, camisetas, artesanatos e gastronomia artesanal, entre outros produtos relacionados à cultura punk rock.

Leia também:  Firehouse oficializa vocalista Nate Peck como integrante

Serviço — Festival Mulheres n@ Punk

  • Quando: domingo, dia 21 de abril, a partir das 14h;
  • Onde: Centro Cultural Tendal da Lapa. R. Guaicurus, 1100 (próximo ao Terminal Lapa e à estação da Lapa, linha 8 diamante).

Lineup:

  • 15h Refugiadas
  • 16h15 Charlotte Matou um Cara
  • 17h30 Dominatrix
  • 19h Ratas Rabiosas
  • 20h Mercenárias

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasEm SP, festival Mulheres n@ Punk traz shows gratuitos e feira de...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades