Como está a saúde atual de King Diamond? Hank Shermann responde

Vocalista passou por procedimento cardíaco de alto risco em 2010, mas colega garante estar tudo bem atualmente

Em 2010, King Diamond precisou passar por uma cirurgia cardíaca de alto risco. O procedimento de peito aberto inseriu três pontes de safena no coração do cantor.

Após uma árdua recuperação, o cantor dinamarquês voltou aos palcos tanto com sua banda solo quanto com o Mercyful Fate, com quem vem ao Brasil esta semana. A apresentação será na edição nacional do festival Summer Breeze.

- Advertisement -

Durante entrevista ao site IgorMiranda.com.br, o guitarrista Hank Shermann contou como o colega está de saúde atualmente. E garantiu estar tudo sob controle, com o frontman demonstrando um fôlego invejável.

Disse ele:

“King tem se cuidado. Ele é monitorado regularmente por médicos que garantem que tudo esteja bem. E isso se mostrou especialmente nas turnês pelos EUA e Europa.”

Hank destaca que enquanto o colega sobe e desce as escadarias do palco 50 vezes durante um concerto, ele próprio só faz isso duas ou três vezes.

“Todos estamos na casa dos 60, exceto Becky Baldwin, nossa nova baixista. Ela está na casa dos 30. Então, é claro, todos nós estamos nos cuidando muito.”

A recuperação de King Diamond

Em entrevista ao Metal Injection no final de 2022, King Diamond lembrou sua primeira performance pública após a operação, ocorrida em um show do Volbeat. A apresentação acabou gerando um susto.

Leia também:  Serj Tankian explica por que acha turnês “artisticamente redundantes”

“Ocorreu cerca de cinco meses após a cirurgia. Descobri que as hastes de metal não estavam completamente fundidas com minha caixa torácica para mantê-la unida. De repente tudo começou a tremer dentro do meu peito. Pensei que estava morrendo. Saí de lá o mais rápido que pude. Os sons e vibrações altas faziam as hastes vibrarem dentro de mim.”

Alguns meses mais tarde, o cantor se apresentou em um dos shows comemorativos de 30 anos do Metallica. Apesar da apreensão, desta vez tudo correu bem.

“Imaginava que pudesse acontecer o mesmo, mas àquela altura tudo já estava firme.”

No entanto, a cirurgia também trouxe benefícios, como o próprio admitiu.

Leia também:  Polícia pede prisão de 9 pessoas por morte de fã no I Wanna Be Rio

“Tive que mudar minha técnica porque passei a ter capacidade pulmonar maior do que antes. Conseguia tomar respirações gigantescas. Então, algo mudou por causa de toda a reorganização interna, que me ajudou junto com parar de fumar. Minha voz voltou. Parecia melhor do que quando gravei os álbuns ‘Abigail’ e ‘Don’t Break the Oath’.”

Mercyful Fate no Brasil

O Mercyful Fate é um dos headliners do último dia do Summer Breeze Brasil 2024, que ocorre em 26, 27 e 28 de abril no Memorial da América Latina, em São Paulo. Inicialmente, eles participariam do dia inaugural. Porém, após algumas alterações, passaram para o terceiro.

Entradas estão à venda no Clube do Ingresso.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasComo está a saúde atual de King Diamond? Hank Shermann responde
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades