Heart volta a tocar música do Led Zeppelin — desta vez, “Going to California”

Irmãs Wilson também relembraram noite histórica em 2012, quando tocaram "Stairway to Heaven" na presença de Plant, Page e Jones

O Heart participou do programa de rádio de Howard Stern no sistema de rádio americano SiriusXM, na última quarta-feira (10), e voltou a fazer um cover de Led Zeppelin. As irmãs Ann (vocal) e Nancy Wilson (guitarra) também falaram sobre a vez em que tocaram Stairway to Heaven na presença dos três membros originais sobreviventes e tendo o filho do falecido John Bonham na bateria.

Desta vez, o cover executado pela banda foi “Going to California”, faixa do álbum “Led Zeppelin IV” (1971). O grupo ainda apresentou duas de suas próprias músicas: “Barracuda” e “Magic Man”.

- Advertisement -

Confira a seguir.

Desta vez, além das irmãs Wilson, o Heart inteiro estava presente, completado pelos guitarrista Ryan Wariner e Ryan Waters, o tecladista Paul Moak, o baixista Tony Lucido e o baterista Sean T. Lane. A formação atual surgiu no ano passado.

Heart e o famoso cover de “Stairway to Heaven”

Em 2012, o vocalista Robert Plant, o guitarrista Jimmy Page e o baixista John Paul Jones – membros remanescentes do Led Zeppelin – receberam o Prêmio Kennedy, uma das mais altas honrarias concedidas a artistas por autoridades dos Estados Unidos. A homenagem é sempre feita pelo presidente dos Estados Unidos – na época, Barack Obama ocupava o posto.

Leia também:  Guns N’ Roses está “tentando” fazer novo álbum, diz Slash

A cerimônia daquele ano foi realizada em 5 de dezembro, no Kennedy Center, na cidade de Washington. Além do Zeppelin, foram homenageados o bluesman Buddy Guy, o apresentador David Letterman, o ator Dustin Hoffman e a bailarina Natalia Makarova. Mas a grande atração da noite ficou para o final.

Ann Wilson e Nancy Wilson, junto com Jason Bonham, foram acompanhados por uma banda da casa além do coral Joyce Garrett Youth, uma seção de cordas e mais um grupo de backing vocals. A execução do maior clássico do Led fez com que Plant fosse às lágrimas durante a apresentação.

Para Ann Wilson, a presença do filho de John Bonham tem relação com isso. Ela disse, no programa de Howard Stern (via Classic Rock):

Leia também:  O apelido dado por fãs de Slipknot a integrante ainda misterioso

“Plant estava emocionado por um monte de razões. Jason provavelmente era só uma criança correndo pelos ensaios da banda quando eles estavam compondo ‘Stairway to Heaven’.”

Em outra entrevista, à Classic Rock, Nancy Wilson contou o que o vocalista e o guitarrista do Led Zeppelin disseram a ela logo após o cover histórico:

“Plant disse: ‘oh, meu Deus, aprendi a odiar tanto essa música porque todo mundo a ‘assassina’ de uma forma tão ruim, mas vocês foram ótimos’. Então, Page me disse: ‘você tocou tão bem’. Quase desmaiei. Que noite.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasHeart volta a tocar música do Led Zeppelin — desta vez, “Going...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades