As bandas de som pesado que Gene Simmons recomenda

Vocalista e baixista do Kiss fez "média" com os fãs brasileiros e ainda citou outro cultuado grupo, este americano

Cria dos anos 70, Gene Simmons foi contemporâneo de boa parte da história do rock, especialmente na época em que o estilo ganhou mais peso. Diante disso, o vocalista e baixista do Kiss, que vem ao Brasil neste mês para tocar na edição nacional do Summer Breeze, indicou algumas bandas mais pesadas que gosta.

O assunto foi abordado em entrevista ao G1. A entrevistadora Marina Lourenço, inicialmente, elogiou o já encerrado Kiss por sua popularidade em seus primeiros anos e longevidade. Simmons agradeceu e fez questão de citar outros artistas de som mais intenso que também gosta. A grande estrela pop do momento também foi lembrada.

- Advertisement -

Ele disse:

“Bem, nós sempre apreciamos (o sucesso). Sem os fãs, não estaríamos aqui. Para mim, isso significa o mundo. É muito gentil. Mas também existem muitas bandas ótimas. Se você gosta de um som mais pesado, eu recomendo o antigo Sepultura, curto muito. O antigo! Tem ainda o Pantera, que é muito bom. Se prefere pop, há Taylor Swift… Há muita música por aí que as pessoas podem curtir. Então, está tudo bem.”

Apesar das recomendações, Gene segue fiel ao seu gosto “oldschool”. Ao ser perguntado sobre a principal diferença entre a indústria musical dos anos 1970 e a atual, respondeu de forma direta e defendeu os ícones de gerações anteriores.

Leia também:  A reação de Andreas Kisser a críticas por tocar com Ivete Sangalo

“A tecnologia (é a grande diferença). Os computadores facilitaram bastante tanto a composição quanto a gravação musical. Mas isso não significa que a música esteja melhor. Até agora, existe apenas um Elvis Presley, um Beatles, um Led Zeppelin e um Stones. Nunca ouvi canções atuais que fossem melhores do que as deles.”

Kiss, Sepultura e Pantera

Não é a primeira vez em que integrantes do Kiss elogiam Sepultura e Pantera. Em relação à primeira banda, há um registro em vídeo de uma passagem dos mascarados pelo Brasil em 1999, no qual Paul Stanley apresenta clipes no programa “Fúria MTV”. O vocalista e guitarrista comentou sobre o grupo nacional antes de anunciar o vídeo de “Territory”:

Leia também:  O álbum com o melhor timbre de baixo do Black Sabbath, segundo Geezer Butler

“Estou mostrando meus clipes favoritos. Você já os conhece, não são novidade, mas eu quero mostrá-los porque gosto muito deles. Vamos agora de Sepultura, que você já conhece, pois são daqui. Todo país precisa de bandas para amar e respeitar, e o Sepultura é a sua banda. Eu também a amo.”

Veja o momento:

Já o Pantera tem uma ligação ainda mais forte com os veteranos do hard rock. Os falecidos irmãos Dimebag Darrell (guitarra) e Vinnie Paul (bateria) eram grandes fãs do quarteto e ambos foram enterrados em caixões do Kiss.

Darrell tinha Ace Frehley como uma de suas principais inspirações, com direito a uma tatuagem do ídolo no braço. Já Paul lembrava uma turnê conjunta em 1997 como um dos grandes momentos da carreira. Também há registros deles com as maquiagens usadas pelo grupo, como homenagem.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesAs bandas de som pesado que Gene Simmons recomenda
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades